Paraguaio é "rebaixado" e vai disputar a Copa SP pelo Vasco da Gama
Matías Galarza foi liberado dos treinamentos desta semana
Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – Matias Galarza surgiu muito bem no Vasco da Gama, se tornou xodó da torcida, mas, assim como todo o time, teve uma queda brusca de rendimento. A ponto de ser “rebaixado” para atuar na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa em janeiro de 2022.
Como o elenco Sub-20 vai iniciar a preparação para a disputa da competição no começo de dezembro, Matías Galarza foi liberado dos treinamentos dessa semana pela diretoria e não estará à disposição para o jogo de domingo, contra o Londrina, no Estádio do Café, pela última rodada da Série B.
Matías Galarza perdeu espaço com o ex-técnico Fernando Diniz e voltou a ser utilizado desde que o auxiliar Fábio Cortez assumiu o comando interino. No empate com o Remo, por 2 a 2, pela penúltima rodada da Série B, o paraguaio marcou um dos gols do Vasco.
Existe a possibilidade da nova comissão técnica, que ainda não foi definida, querer aproveitar Matías Galarza entre os profissionais. Mas, enquanto não acontece essa definição, o paraguaio vai se preparar para a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
No Gigante da Colina desde o ano passado, Matías Galarza tem 54 partidas e quatro gols marcados. Em 2022, o meia disputou 36 jogos e balançou as redes adversárias três vezes.
Na nona colocação, com 49 pontos, o Vasco da Gama apenas cumpre tabela na última rodada da Série B.