Paraguai demite treinador após péssimo começo de eliminatórias

Desde então, foram 17 jogos ao todo, com quatro vitórias, quatro empates e nove derrotas.

Nas duas primeiras rodadas, o Paraguai empatou em casa com o Peru e perdeu para a Venezuela fora

Paraguai
Schelotto deixa o comando da seleção Paraguaia

São Paulo, SP , 17 (AFI) – Depois da derrota por 1 a 0 para a Venezuela em Maturín, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o Paraguai anunciou na noite deste sábado a demissão do técnico Guillermo Barros Schelotto. Na primeira rodada, o Paraguai empatou com o Peru em casa. A equipe ocupa a sexta colocação, com apenas um ponto ganho.

“Essa é uma determinação a qual não queríamos chegar, mas decidimos rescindir o contrato com Schelotto e sua comissão técnica”, afirmou Robert Harrison, presidente da Associação Paraguaia de Futebol, em entrevista coletiva, na qual o dirigente enfatizou que os treinadores “dependem dos resultados”.

O comunicado oficial foi publicado pela Associação Paraguaia de Futebol, que agora busca novo comandante. De acordo com a imprensa sul-americana, nomes como Diego Alonso, Ricardo Gareca e Gustavo Alfaro estão no radar.

Guillermo Barros Schelotto que chegou ao comando da Seleção Paraguaia em 2021, e não vem de bons resultados. Foram 17 jogos ao todo, com quatro vitórias, quatro empates e nove derrotas. O Paraguai que não se classifica para uma Copa do Mundo desde 2010.

Antes do Paraguai, Schelotto comandou Lanús, Palermo, Boca e LA Galaxy. Como jogador, o ex-atacante encerrou a carreira em 2011 pelo Gimnasia.