PARAENSE: Torneio é adiado por confusão no estadual de 2022
O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição
Belém, PA, 20 (AFI) – É oficial! O Campeonato Paraense está adiado. A decisão foi tomada pela Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) um dia antes do início da competição. A entidade julga o caso de Bragantino e Águia de Marabá, que foram denunciados pelo Paragominas de escalação irregular em 2022.
Segundo o Paragominas, time rebaixado na última edição do Paraense, Bragantino e Águia de Marabá inscreveram jogadores de forma irregular no estadual passado e acabaram se beneficiando da situação.
A Federação Paraense de Futebol respeitou a decisão do STJD e confirmou o adiamento. Em 2022, o campeonato chegou a ser paralisado em uma tentativa de resolver o imbróglio, que continua até hoje.
VEJA O COMUNICADO DA FEDERAÇÃO
A Federação Paraense de Futebol (FPF), informa que recebeu a Decisão Monocrática do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que determina, entre outras coisas, a suspensão do início do Campeonato Estadual 2023, até que os processos que originaram a determinação sejam julgado pelo Pleno do STJD.
A FPF recebe essa Decisão com enorme surpresa, na véspera da competição, já com as equipes nas estradas, e lamenta profundamente, mas afirma que irá acatar a decisão do STJD e sempre irá buscar defender de todas as formas a competição, os resultados obtidos em campo e o bom funcionamento do futebol paraense.
Alertamos também que toda comunicação oficial da FPF é feita exclusivamente através do site da Federação ou através da Gestora de Comunicação.
Em breve comunicaremos as novas datas.
O Paysandu também lamentou a situação:
O Paysandu Sport Club informa à sua imensa e apayxonada torcida que a Federação Paraense de Futebol (FPF) suspendeu o Parazão 2023 por determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A decisão adia a partida do time bicolor contra o Bragantino, que seria neste domingo (22), às 9h45, no Estádio Banpará Curuzu. A diretoria aguarda a definição da nova data.
O clube também comunica que, após tomar conhecimento da medida, imediatamente suspendeu a venda de ingressos para o jogo de estreia na competição, mas ressalta que todas as entradas que já haviam sido comercializadas anteriormente, de forma presencial ou pela internet, permanecem válidas.
O Paysandu ainda lamenta o adiamento do reencontro com a Fiel, uma vez que tomou todas as providências necessárias para que o Estádio Banpará Curuzu recebesse lotação máxima. No entanto, independente de data, a torcida será novamente bem-vinda à sua casa.
Por fim, o clube informa que, por meio da sua Diretoria Jurídica, acompanha os fatos e aguarda respostas da entidade organizadora da competição.