Paraense: Sensação no returno, Everton Goiano leva São Raimundo às semifinais
Classificado com uma rodada de antecedência, o treinador foca nas semifinais contra o Cametá e exige respeito ao adversário
o São Raimundo, que após a chegada do técnico Everton Goiano, liderou o grupo A2 e terminou essa segunda fase com dez pontos, cinco jogos, três vitórias, um empate e uma derrota
Belém, PA, 11 (AFI) – O Campeonato Paraense encerrou o segundo turno nesse último domingo e a grande surpresa foi a não classificação das duas maiores força do estado, Remo e Paysandu, que estão fora da final do segundo turno. Mas a grande sensação foi o São Raimundo, que após a chegada do técnico Everton Goiano, liderou o grupo A2 e terminou essa segunda fase com dez pontos, cinco jogos, três vitórias, um empate e uma derrota.
A equipe comandada por Everton Goiano já havia conquistado sua vaga à semifinal com uma rodada de antecedência. Nesse último domingo, o clube arrancou um empate em 1 a 1 diante do Remo, em pleno Mangueirão e tirou a vaga da equipe do técnico Marcelo Veiga da Copa do Brasil, além de eliminar os rivais da disputa do estadual de 2016.
“Não realizamos um bom jogo no primeiro tempo, mas na segunda etapa a equipe se encontrou em campo e conquistamos um bom resultado, que foi importante para manter a liderança do grupo e que dá muita moral para realizarmos um bom jogo nas semifinais diante do Cametá”, disse o treinador.
Líder do Grupo A2, o São Raimundo irá enfrentar a equipe do Cametá nas semifinais no próximo domingo, no Estádio Barbalhão, em Santarém e terá o apoio de seus torcedores. Esta é uma grande oportunidade de avançar para decidir o titulo do segundo turno e consequentemente disputar a final diante do Paysandu, que foi campeão do primeiro turno.
“Temos que respeitar nosso adversário, que é uma equipe perigosa, mas temos que impor nosso futebol. Jogando diante de nosso torcedor, teremos que buscar a vitória para decidir o titulo do segundo turno”, disse Everton Goiano.
Com passagem por Rio Branco-AC, Anapolina-GO, Goianésia-GO, Gama-DF, Sobradinho-DF, Operário-MT, Atlético Goianiense,Sampaio Corrêa, Águia de Marabá-PA, Treze-PB, Brasiliense-DF, entre outros clubes o treinador vem de um titulo em 2014 quando conquistou o titulo da Copa Governador, dirigindo o Vitória da Conquista e deu a vaga a Série D do Brasileiro de 2015, além de outros titulos na sua carreira como treinador.