PARAENSE: Remo sofre, mas vence Caeté e está na semifinal
O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição
Belém, PA, 18 (AFI) – Mesmo não jogando bem, o Remo venceu o Caeté por 2 a 1 esta noite de terça-feira e garantiu vaga à semifinal do Campeonato Paraense. O Leão e é terceiro classificado, ao lado de Águia de Marabá e do Cametá. O quarto e último classificado sairá do segundo duelo entre Paysandu e Tuna Luso, marcado para essa quarta-feira, às 20h na Curuzu.
Nas semifinais, o Remo vai encarar o Águia de Marabá, enquanto o Castanhal vai pega o vencedor de Paysandu e Tuna Luso.
O Águia de Marabá eliminou o Castanhal ao vencer as duas partidas por 2 a 1 e 2 a 0; o Cametá passou pelo São Francisco, 1 a 0 e 5 a 2. Já o Paysandu goleou a Tuna Luso no primeiro jogo por 4 a 1, e pode perder até por dois gols de diferença a volta para avançar.
VITÓRIA AZULINA
No jogo desta noite, realizado no Mangueirão, na vitória por 2 a 1 contra o Caeté, o time do Remo enfrentou muitas dificuldades e não jogou bem, principalmente no primeiro tempo. No começo do jogo, a equipe azulina, comandada pelo técnico Marcelo Cabo, saiu com tudo para o ataque e marcou 1 a 0, com Fabinho, de cabeça.
O Remo foi perdendo chances, uma atrás da outra. Mas acabou sendo surpreendido pelo time do interior paraense, aos 33 minutos, que deixou tudo igual com Fernando Portel, após um vacilo da defesa leonina.
O jogo poderia ter se complicado para o remo aos 37, quando o time da capital acabou perdendo o jogador Paulo Roberto, que cometeu falta em Fernando Portel e foi expulso.
Jogando com um a mais, o Caeté criou coragem e acabou indo à frente e quase fez aos 42 com Gully.
PRESSÃO
Sob vaias do seu torcedor que não gostou da atuação remista no primeiro tempo, o Remo poderia ter sofrido o segundo gol nono início da segunda etapa, mas o goleiro Vinícius, destaque do jogo, fez grande defesa em arremate de Mauro Praia no comecinho.
Mas o Remo, mesmo com a menos foi ao ataque e aos cinco, acabou marcando o seu segundo gol com Leonan, que aproveitou bobeada da defesa do Caeté após o escanteio e bateu forte sem chance para o goleiro André, 2 a 1.
Depois disso o jogo ficou mais aberto, com as duas equipes buscando o gol. Mas a vitória quase escapa no fim, e graças ao goleiro Vinícius que pegou um pênalti, cobrado por Keoma, aos 48 minutos, o Remo assegurou os três pontos.