Paraense: Remo pode ter problema para próxima partida
Belém, PA, 9 (AFI) – Mal voltou ao time e o atacante Landu já pode desfalcar o Remo novamente. O jogador, que marcou o segundo dos três gols do Remo na vitória sobre o Abaeté no último jogo e se manteve na briga pela artilharia, saiu de campo machucado e corre o risco de não jogar domingo, contra o Pedreira, pela terceira rodada do returno do Parazão.Landu lesionou o músculo posterior da coxa direita e não deve ser liberado pelo departamento médico, pelo menos até amanhã. Por outro lado, o técnico Samuel Cândido já pode contar com o lateral-direito Lucas e com o meia Andrezinho, que estavam suspensos.
O retorno de Lucas parece certo, já que o treinador não demonstrou interesse em continuar improvisando o volante Maurício Oliveira nessa posição. Apesar do jogador ter se saído bem e se dizer à vontade na função que exerce desde o Brasileiro. Papão deita e rola na Curuzu
Contra o lanterna do Parazão, o Paysandu fez bonito e venceu por 3 a 1 o Pedreira, pulando para a quarta posição na tabela de classificação no cumprimento da segunda rodada da Taça Estado do Pará. A chacoalhada após a derrota para o Águia surtiu efeito: o Papão foi com tudo para cima do Gigante da Ilha e chegou ao primeiro gol com San, aos 5 minutos, em posição duvidosa.No segundo tempo, o Bicolor voltou impossível e novamente contou com a interpretação do juiz, que marcou pênalti em outro lance discutível. Aos 2 minutos, ele apontou a marca da cal indicando toque de Válber. Róbson pegou a bola e deslocou Darlan: 2 a 0. Aos 5 minutos, o artilheiro voltou a marcar ao receber passe de Alex. Robgol se livrou do goleiro e mandou para a rede, ficando a dois gols do goleador isolado do Parazão, Torrô, do Abaeté.
O time teve dois pênaltis não marcados aos 15 e 34 minutos sobre Róbson e Marcelo Maciel, mas não diminuiu o ritmo. Debaixo da trave, Ronaldo fez o seu papel e salvou o Bicolor em pelo menos três ocasiões. Na melhor delas, a equipe de Mosqueiro perdeu com Carlinhos, chutando no peito do goleiro, aos 41 minutos.
O jogo ficou melhor porque o Pedreira resolveu sair mais de trás, mas abria espaços. Róbson e Flamel desperdiçaram grandes oportunidades aos 14 e 19 minutos. O zagueiro Cametá, aos 20, cabeceou no travessão. No minuto seguinte, Marcelo Maciel perdeu com o gol livre. Aos 24 minutos, o time distrital ameaçou com Tabu e, aos 36, Euber não soube concluir. Mas nos acréscimos, aos 48 minutos, Diego acertou o pé do meio da rua e Ronaldo não alcançou. Era o gol de honra dos visitantes.