Paraense: Remo e Paysandu iniciam preparação para 769º clássico

No terceiro encontro nesta temporada, arquirrivais buscam entrosar os últimos reforços com restante do time antes da Série C

Paraense concluirá primeira fase, apesar de ter todos os confrontos das quartas de final já definidos; clássico é a última partida geral

Remo Paysandu Paraense Série C
CBF divulga local e data do próximo Re-Pa (Foto: Samara Miranda - Remo)

Belém, PA, 04 (AFI) – O Campeonato Paraense 2023 já está nas quartas de final, mas o Re-Pa concluirá a primeira fase neste domingo (9). Este será o 769º clássico entre Remo e Paysandu em toda a história, se consolidando cada vez mais como o duelo entre rivais com maior número de encontros no mundo; equipes iniciaram preparação.

REENCONTRO SEM OBJETIVOS

Após se enfrentarem por duas vezes na semifinal da Copa Verde, Leão e Papão agora medem forças pelo Estadual. Classificados às quartas do Paraense, os arquirrivais se enfrentam sem muitas pretensões, já que não terão posição final alterada, independente de qual seja o placar final no confronto.

Apesar disso, o único objetivo traçado pelos dois treinadores em campo será o teste de novas peças visando a disputa do mata-mata no Paraense. Recém-contratados, jogadores chegaram aos clubes para integrar os elencos na Série C, porém conseguiram ficar regularizados em tempo para estrear antes mesmo da competição nacional.

Matheus Galdezani Remo
Matheus Galdezani pode estrear pelos leoninos (Foto: Samara Miranda – Remo)

HISTÓRICO DO CLÁSSICO

A história do maior encontro estadual é de muito equilíbrio. Até então, foram disputadas 768 partidas entre leoninos e bicolores com vantagem dos azulinos, que venceram 268 vezes. Em 240 oportunidades a vitória foi do Lobo, enquanto em outras 260 os jogos terminaram sem vencedor.

Antes de se enfrentarem pelo Paraense, os times ficaram frente à frente pela Copa Verde, sendo dois empates. Na disputa por pênaltis, a equipe da Curuzu levou a classificação; confronto do Estadual marcará a reabertura do Mangueirão, que passou por mais uma reforma estrutural para esta temporada, às 16h.

Confira também: