PARAENSE: Remo fora! Atual campeão Paysandu decidirá o título contra a Tuna Luso

Águia Guerreira estava fora da final desde 2007, quando sucumbiu diante do Remo

Águia Guerreira estava fora da final desde 2007, quando sucumbiu diante do Remo

0002050548999 img

Belém, PA, 12 (AFI) – Nada de Re-Pa! O Remo foi eliminado nos pênaltis e a final do Campeonato Paraense será entre Tuna Luso, algoz do Leão, e Paysandu, atual campeão que passou pelo Castanhal também nas penalidades máximas. O Placar Futebol Interior acompanhou os dois jogos nesta quarta-feira!

No Baenão, o Remo abriu o marcador com gol contra de Dedé aos 11 minutos do primeiro tempo, mas o mesmo jogador se redimiu e deixou tudo igual aos 38 minutos do segundo tempo. Na ida, os rivais também haviam empatado por 1 a 1. Nos pênaltis, a Tuna venceu por 6 a 5.

A Águia Guerreira estava fora da final desde 2007, quando sucumbiu diante do Remo. No século XXI, a Tuna ainda foi vice em 2002 e 2003. A seca de títulos, enquanto isso, vem desde 1988, quando faturou sua décima e, até aqui, última volta olímpica. O Cametá, em 2012, foi o último campeão fora do domínio da dupla Re-Pa.

Paysandu avançou nos pênaltis. (Foto: John Wesley/Paysandu)

Paysandu avançou nos pênaltis. (Foto: John Wesley/Paysandu)

NA CAL!
O Paysandu foi o primeiro a se classificar. O Papão saiu na frente do Castanhal com Ary Moura, aos 5 minutos do segundo tempo, mas dez minutos depois, o rival empatou com Fidélis. Nos pênaltis, o Bicolor venceu por 4 a 2, uma vez que na ida havia sido 0 a 0. Maior campeão do Pará, o Paysandu ostenta 48 títulos e é o atual campeão.

Líder do Grupo A com 19 pontos, o Paysandu passou pelo Bragantino nas quartas de final antes de eliminar o Castanhal e chegar à final. A Tuna Luso, por sua vez, se classificou na vice-liderança do Grupo B com 12 pontos, oito a menos do que o Remo. No mata-mata, antes de passar pelo Leão, a Águia despachou o Itupiranga.

Confira os resultados da 2ª rodada
Paysandu-PA
1
x
1
Castanhal-PA
Remo-PA
1
x
1
Tuna Luso