Águia-PA Bragantino-PA
PARAENSE: Quartas de final agitam fim de semana

Remo e Paysandu iniciam disputa pela vaga nas semifinais contra Caeté e Tuna Luso, respectivamente, enquanto Águia e Castanhal decidem classificação

Paraense tem um time classificado à semi e outro será confirmado no fim de semana, restando somente definições da dupla Re-Pa

Remo Paysandu Paraense
Paraense concluiu sua primeira fase com um clássico entre azulinos e bicolores (Foto: Samara Miranda - Remo)

Belém, PA, 14 (AFI) – O Campeonato Paraense 2023 tem as quartas de final movimentando o fim de semana. Serão disputados três jogos, sendo dois de ida — da dupla Remo e Paysandu — e um de volta, entre Castanhal e Águia de Marabá; Cametá despachou o São Francisco e é o primeiro semifinalista.

MELHOR CONTRA PIOR

Vindo embalado por vitória sobre o Corinthians, pela terceira fase da Copa do Brasil, o Remo usa a melhor campanha da primeira fase do Paraense para largar em vantagem por classificação. O adversário será o Caeté, time que encontra o Leão nesta mesma etapa do campeonato pela segunda edição consecutiva e possui apenas quatro anos de fundação; confronto será realizado no Mangueirão, neste sábado (15), às 18h com mando do Guerreiro Caeteuara.

Remo Corinthians
Remo surpreendeu o Corinthians na Copa do Brasil (Foto: Samara Miranda – Remo)

JOGOS DO DOMINGO

O Paysandu, apesar de ter tropeçado na Copa do Brasil, chega ao mata-mata do Estadual embalado pela vitória sobre os azulinos na última rodada da primeira fase. Pela frente, agora terão a Tuna Luso, que não é campeã desde 1988 e bateu na trave nas últimas duas edições, sendo vice em 2021 e 3º lugar no ano passado; duelo entre Papão e Tuna será disputado neste domingo (16), nos mesmos horário e local — supracitados — dos remistas.

Valendo classificação e mais cedo, Águia de Marabá e Castanhal decidem vaga na semifinal no Zinho de Oliveira, às 16h, em Marabá. A vantagem é do Águia, que venceu a partida de ida das quartas do Paraense por 2 a 1 no Ninho do Japiim. Com a vitória, o Azulão tem a vantagem do empate para seguir no Estadual, enquanto os aurinegros precisam vencer por dois ou mais gols de diferença.

Paraense Castanhal 1x2 Águia de Marabá
Águia de Marabá saiu em vantagem sobre o Castanhal nas quartas do Paraense (Foto: Silvio Garrido)
PRÉ-JOGO
unnamed file 288
Tuna Luso-PA
1 4
unnamed file 77
Paysandu
FINALIZADO
unnamed file 980
São Francisco
0 1
unnamed file 715
Cametá-PA
FINALIZADO
unnamed file 284
Castanhal-PA
1 2
unnamed file 286
Águia-PA

Confira também: