PARAENSE: Paysandu empata com Tuna Luso e avança à semifinal

O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição

paysandu

Belém, PA, 19 (AFI) – O Paysandu carimbou a vaga para a semifinal do Campeonato Paraense. Jogando para o “gasto”, o Bicolor ficou no 1 a 1 com o Tuna Luso, na noite desta quarta-feira, em jogo realizado no estádio da Curuzu, em Belém. Como tinha vencido o primeiro jogo por 4 a 1 no Mangueirão, assegurou a classificação entre os quatro que irão definir o título do Parazão 2023.
O bicolor é o quarto e o último classificado. Já tinham carimbado vaga o Remo, que eliminou o Caeté; O Cametá, que despachou o São Francisco; e o Águia de Marabá, que venceu o Castanhal.
Nas semifinais, Remo e Cametá jogam na sexta-feira, no Parque do Bacurau, às 16h30. O segundo jogo será no Manguerão, dia 30, 17h. O Paysandu encara o Águia de Marabá em datas ainda a serem confirmadas pela Federação Paraense.

O JOGO

Depois de ter vencido por 4 a 1 o primeiro jogo no Mangueirão, o Paysandu poderia até perder por dois gols de diferença que ainda estaria classificado, sendo que a Águia precisava de três gols de saldo para provocar os pênaltis.

paysandu
Paysandu está classificado

Neste quadro, o time do técnico Márcio Fernandes começou buscando o gol. Aos 14 minutos, teve a primeira boa chance em chute de Luiz Phelipe. Porém, a Águia acabou abrindo o placar logo em seguida em penal de Jimenez em Whelton. Na cobrança aos 18, o mesmo Whelton fez 1 a 0.
Após tomar o gol, Paysandu saiu com mais decisão para buscar o empate, em jogo faltoso e com muitos cartões. O gol do empate do Papão demorou e só saiu no finalzinho do primeiro tempo, aos 46 minutos. Em boa jogada, Luiz Phelipe deixou o artilheiro Mário Sérgio à vontade para marcar, 1 a 1.
O gol empate tirou o ímpeto do Tuna. O segundo tempo foi mais equilibrado. Aos 17 minutos, Whelton perdeu uma boa chance para a Águia. O Paysandu também ameaçava com bolas cruzadas com muito perigo na frente da defesa. No finalzinho, Vinícius Leite carimbou a trave e quase marcou o gol da vitória Bicolor. Mas ficou nisso, empate por 1 a 1 e vaga para o Paysandu.

FINALIZADO
unnamed file 715
Cametá-PA
5 2
unnamed file 980
São Francisco
PRÉ-JOGO
unnamed file 286
Águia-PA
2 0
unnamed file 284
Castanhal-PA
FINALIZADO
unnamed file 77
Paysandu
1 1
unnamed file 288
Tuna Luso-PA
FINALIZADO
unnamed file 567
Remo
2 1
Caete
Caeté

Confira também: