PARAENSE: Paysandu e Águia avançam e definem semifinais
Paysandu encara o Águia de Marabá, enquanto o Remo faz o clássico com a Tuna Luso por vaga na final. Confira a rodada de volta das semifinais.
O Papão venceu bem o Bragantino; a Tuna suou para eliminar o São Francisco; o Remo passou pelo Santa Rosa e Águia tirou o Caeté
Belém, PA, 17 (AFI) – O Campeonato Paraense definiu neste final de semana os times semifinalistas da temporada de 2024 com a disputa dos jogos da segunda rodada das quartas-de-finais. Na Curuzu, o Paysandu venceu o Bragantino por 3 a 1, depois de ter ganho o primeiro jogo semana passada por 3 a 0. Agora o Papão encara o Águia de Marabá em uma das semifinais. O time de Marabá fez 2 a 0 no Caeté neste domingo depois de ganhar o primeiro jogo pela mesma contagem.
O Remo pega a Tuna Luso na outra semifinal. O Leão Azulino assegurou vaga diante do Santa Rosa, no Estádio Evandro Almeida no sábado, 2 a 0, após ter feito 3 a 0 no primeiro jogo.
A Tuna Luso Brasileira teve mais dificuldades e depois de perder o primeiro jogo do São Francisco por 1 a 0 na Curuzu na semana passada, acabou se superando. E venceu neste domingo por 2 a 1, gols de Gabriel Furtado e Leandro Cearense para a Tuna e ainda e Negueba para o São Francisco. Nos penais deu Tuna, 4 a 2.
PAPÃO PASSA TRANQUILO
Na Curuzu neste domingo, o Paysandu carimbou a sua vaga ao vencer o Bragantino por 3 a 1, gols de Biel duas vezes, descontando Mathaus para os visitantes. O Paysandu começou buscando o gol e logo a um minuto tentou com Biel, para defesa do goleiro Henrique, do Bragantino. O Papão carimbou a trave aos 12 minutos com Leandro Vilela, e aos 17 Nicolas quase marca de cabeça.
O Braga teve outra boa chance aos 21 com Gully, aos 25 com Douglas Lima. Mas o Papão foi mais eficiente com o jogo aberto, e aos 37 Edinho testou em falta levantada na área por Edinho, e fez 1 a 0, placar final do primeiro tempo.
No segundo tempo, logo a seis minutos, Biel aproveitou falha da defensiva do time de Bragança e ampliou, 2 a 0. Com o jogo controlado, o Bicolor, chegou aos 3 a 0. E foi um belo gol, marcado aos 25 minutos num chute muito bem executado por Biel. O Bragantino ainda diminuiu aos 35 minutos num gol de cabeça de Mathaus Ceará.