PARAENSE: Paysandu atropela Tuna e Águia vai às semifinais

No Mangueirão, o Bicolor não tomou conhecimento da Águia do Souza e goleou por 4 a 1; e o time de Marabá passou pelo Castanhal, 2 a 0.

Águia de Marabá eliminou o Castanhal por 2  a 0 e se garantiu nas semifinais. O Azulão se junta ao Cametá, que eliminou o São Francisco.

Paraense - Paysandu
Paysandu goleia e fica perto das semifinais

Belém, PA, 16 (AFI) – Em uma rodada de goleada em clássico, o Campeonato Paraense definiu neste domingo mais um semifinalista da temporada 2023.  No clássico das quartas, primeiro jogo, no Mangueirão, o Paysandu goleou a Tuna Luso por 4 a 1 e deixou encaminhada a vaga para a semifinal. O segundo jogo será dia 19 de abril, quarta-feira, 20h na Curuzu. O  Águia de Marabá eliminou o Castanhal por 2  a 0 e se garantiu nas semifinais. O Azulão de Marabá se junta ao Cametá, que passou pelo São Francisco, 1 a 0 e 5 a 2.

O quarto semifinalista paraense sairá do duelo entre Clube do Remo e Caeté. No primeiro jogo, dia 15 de abril, o Remo venceu por 4 a 2 e define vaga na terça-feira, dia 18, às 20h, no Mangueirão. Nas semifinais, jogarão por vaga na final, Paysandu x Águia de Marabá e Cametá contra Remo ou Caeté.

PAPÃO ATROPELA: 4 A 1

No clássico das quartas, realizado no Mangueirão, o PaysandU não deu moleza para a Tuna Luso Brasileira e goleou por 4 a 1. O  Bicolor tratou de resolver a partida logo no primeiro tempo, e fez 1 a 0 logo a um minuto com Vinícius Leite aproveitando boa jogada de Eltinho. A Tuna até tentou sair para o jogo e buscar a igualdade, mas aos 17 minutos, num vacilo da sua defesa, Dedé perdeu a bola para Vinícius Leite, que serviu Geovane e esse ampliou, 2 a 0 para o Paysandu.

Nem deu tempo do adversário “digerir” os “dois gols” iniciais. Cinco minutos depois, aos 22, em boa trama do Papão Eltiho marcou o terceiro, após ótima jogada de Edilson, 3 a 0. Mas a fome de gols do “Papão” era grande, e aos 43, João Vieira fez o quarto gol pegando o rebote numa outra falha da defesa da Tuna, 4 a 0, placar do primeiro tempo.

Com o escore praticamente definido, o jogo ficou mais aberto no segundo tempo com o Paysandu sempre buscando o gol, e Tuna tentando diminuir o placar. E conseguiu marcar seu gol. Aos 22 minutos  num escanteio, Welthon testou  e marcou, 4 a 1, placar final no Mangueirão.

ÁGUIA CLASSIFICADA

No primeiro jogo das segunda rodada das quartas, neste domingo, em Marabá, o Águia local se garantiu ao vencer por 2 a 0 o Castanhal no Estádio Zinho de Oliveira. No primeiro jogo, no Ninho do Japiim, o Azulão de Marabá já tinha vencido, mas por 2 a 1.

O time da casa mandou na partida e criou as melhores oportunidades. E abriu a contagem logo a 15 minutos com Castro depois de boa jogada pela canhota, 1 a 0. O Castanhal avançou suas linhas e tentou chegar ao empate sem sucesso. No segundo tempo o jogo ficou mais movimentado, e aos 19 minutos, Luan Santos definiu o placar numa bela  jogada, se livrando da marcação e mandando para as redes do Castanhal, 2 a 0, placar final no Zinho de Oliveira.

FOTOS – John Wesley/Paysandu

FINALIZADO
unnamed file 715
Cametá-PA
5 2
unnamed file 980
São Francisco
PRÉ-JOGO
unnamed file 286
Águia-PA
2 0
unnamed file 284
Castanhal-PA
FINALIZADO
unnamed file 77
Paysandu
1 1
unnamed file 288
Tuna Luso-PA
FINALIZADO
unnamed file 567
Remo
2 1
Caete
Caeté

Confira também: