Paraense: Paysandu acerta saída de Marlon para o futebol português "Maior venda da história"
No anúncio, o Papão rotulou a ida de Marlon para o Gil Vicente como a maior venda da história do clube, porém os valores não foram reveladas.
Porém, segundo o jornal "A Bola", de Portugal, a transação saiu em torno de 350 mil euros. Ou seja, em torno de R$1.900 milhão.
Belém, PA, 26 (AFI) – O Paysandu oficializou a saída do atacante Marlon para o Gil Vicente, de Portugal. No anúncio desta segunda feira, o Papão rotulou como a maior venda da história do clube, porém os valores da negociação não foram reveladas.
Porém, segundo o jornal “A Bola”, de Portugal, a transação saiu em torno de 350 mil euros. Convertendo para a moeda brasileira, o atacante de 25 anos foi negociado em torno de R$1.900 milhão.
O Papão negociou 50% dos direitos econômicos do atleta. O clube ainda detém 30% do passe de Marlon. Portanto, caso o atleta seja vendido posteriormente, o clube será beneficiado financeiramente. Os outros 20% dos seus direitos econômicos são do Porto-PE, clube que o revelou.
Na maior venda da história do clube, Paysandu negocia Marlon com clube português ➡️ https://t.co/Y966Vh5Rxz#OMaiorCampeãodaAmazônia #ObrigadoMarlon pic.twitter.com/YiRlvEROQA
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) December 26, 2022
Marlon desembarcou na Curuzu em 2020. Em dois anos, o atacante disputou 90 partidas pelo Papão, balançou as redes 25 vezes e ganhou os títulos do Campeonato Paraense e da Copa Verde. Terminou a atual temporada como artilheiro da equipe bicolor com 16 gols marcados. Marlon havia recentemente renovado seu contrato com o Paysandu até 2024, onde foi adiquirido parte dos seus direitos econômicos.
O Paysandu agradeceu Marlon pelos seus serviços prestados e desejou ao atacante sucesso na sequência da sua carreira. O jogador vai disputar a primeira divisão do Campeonato Português.