Paraense: Graciete Maués é reeleita presidente da Tuna Luso

Vice-campeã paraense, Tuna Luso vai disputar Série D e Copa do Brasil em 2022

Presidente venceu duas chapas de oposição após sucesso em primeiro mandato

Graciete Maues TunaLuso 2021 e1640746946615
Graciete devolveu Águia para a elite paraense

Belém, PA, 29 (AFI) – Paraense nas mãos de uma mulher. Enquanto Leila Pereira é badalada pela imprensa por ser a primeira presidente do Palmeiras, em São Paulo, no outro lado do país, no Pará, uma outra mulher está fazendo história. É Graciete Maués que nesta terça-feira à noite foi reeleita presidente da Tuna Luso Brasileira. Ela engrossa a lista de mulheres no comando de clubes pelo Brasil.

Ela era cabeça da Chapa 10 – “Tuna no Rumo Certo” e venceu com a maioria dos votantes presentes à sede cruzmaltina, no bairro Souza, na capital paraense. Dos 344 votos de sócios que estavam aptos para votar, a Chapa 10 recebeu 164 votos, seguida de perto pela Chapa 20, que obteve 151 votos. A Chapa 70 ficou na lanterna com apenas 29 votos ganhos.

CALENDÁRIO CHEIO
A vitória não foi à toa, afinal o trabalho dela tem tido resultados positivos em campo. A primeira mulher a presidir a Águia Guerreira, desde 2020, ele tem colocado a Águia no ponto mais alto do Estado.

Quebrou o jejum de oito anos e garantiu o título da Segundinha e o acesso ao Campeonato Paraense. Foi vice-campeã do Parazão-2021 e, com isso, garantiu vaga no Brasileiro da Série D e na Copa do Brasil de 2022.

Confira também: