Paraense: Após imbróglio federação divulga tabela do estadual
A partida oficial de abertura será entre o Remo e Independente, que será no domingo(5), aniversário do Leão, às 17h00, no estádio Baenão.
Dos seis jogos já programados para acontecer somente o confronto envolvendo o Paysandu-PA e o Bragantino-PA não será disputado

Belém, PA, 1 (AFI) – Com mais de duas semanas de atraso depois, finalmente o STJD decidiu pelo início imediato do Campeonato Paraense na última terça-feira (31). Com isso, a Federação Paraense de Futebol divulgou a tabela do estadual de 2023.
A partida oficial de abertura será entre o Remo e Independente, que será no domingo(5), aniversário do Leão, às 17h00, no estádio Baenão.
Dos seis jogos já programados para acontecer, conforme tabela divulgada pela própria Federação Paraense de Futebol (FPF), somente o confronto envolvendo o Paysandu-PA e o Bragantino-PA que iria ocorrer no domingo (5), às 9h45, no estádio da Curuzu, não será disputado.
CONFIRA A TABELA
- Itupiranga x Lusa – Domingo, às 9h45
- Castanhal x Águia – Domingo, às 9h45
- São Francisco x Caeté – Domingo, às 10h00
- Remo x Independente – Domingo, às 17h00
- Tapajós x Cametá – Segunda, às 15h30
Lembrando que, os jogos envolvendo o Bragantino estão suspensos até que se resolva o problema envolvendo uma possível irregularidade em relação ao jogador Hatos.

ENTENDA O CASO
O Superior Tribunal de Justiça Desportivo decidiu pelo adiamento do início do Campeonato Paraense de 2023 para que houvesse o julgamento dos casos de irregularidades na escalação de atletas apresentadas pelo time do Paragominas ainda no primeiro semestre de 2023.
O Jacaré do Norte foi rebaixado no Parazão de 2022 e entende que o Águia de Marabá e o Bragantino-PA disputaram o estadual de forma irregular, escalando atletas que deveriam ter cumprido suspensão.
No dia 19 de dezembro, o Tribunal de Justiça Desportiva do Pará decidiu pela anulação do julgamento que havia punido os atletas Hatos, do Bragantino-PA e Guga, do Águia de Marabá. Por conta disso, o Paragominas e o Amazônia Independente ficaram de fora do estadual de 2023.
Agora a bola finalmente parece que vai rolar pelos campos do Pará, com quase todos os jogos previamente marcados – exceto os que envolvem o Bragantino, também por decisão da corte superior.
Acompanhe os jogos do Parazão 2023 em tempo real por meio do PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior.