Para tentar "cativar" jovens, Governo de RN libera entrada de torcedores nos estádios com apenas uma vacina
Novo decreto vai na contramão dos outros estados
Torcedores comprarão os ingressos pela internet e antes de entrar no estádio terão que comprovar que tomaram a vacina

Natal, RN, 23 (AFI) – Ao contrário de todos os outros estados que liberaram a volta dos torcedores nos estádios, o Governo do Rio Grande do Norte mudou seu decreto e liberou a entrada dos torcedores com apenas uma dose de vacina contra a Covid-19, desde que não estejam com a segunda dose atrasada.
“O público de futebol é um público mais jovem, então nós entendemos que seria interessante abrir para quem já está com a D1 e não está com a D2 atrasada. O futebol é um esporte de massa, então é uma forma de estimular a vacinação, principalmente entre os jovens”, explicou ao Bom Dia RN, o secretário estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier.
COMPROVAÇÃO!
Os torcedores comprarão os ingressos pela internet e antes de entrar no estádio terão que comprovar que tomaram a vacina contra o novo coronavírus.
“É fundamental que o torcedor tenha consciência de que nós ainda estamos vivendo uma pandemia. Se a gente tiver uma reversão do quadro atual da pandemia todas essas autorizações serão revistas”, seguiu Xavier.
Com a liberação de 30% de torcedores nos estádios, o primeiro jogo a receber público no Rio Grande do Norte será na partida entre América-RN e Moto Club neste domingo, às 16 horas, na Arena das Dunas, em Natal, pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.