Para Mancini, Paulista larga na frente no Paulistão

Jundiai, SP, 17 (AFI) –
Chegou a hora. O ano de 2007 começa oficialmente nesta quinta-feira para o elenco do Paulista. Após um mês de preparação, a equipe estréia às 20h30, no Palestra Itália, contra o Palmeiras, no outrora badalado Campeonato Paulista.

Apesar do jogo de desta quinta ser apenas o primeiro de, pelo menos, 19 que o time jundiaiense fará na competição, todos em Jaime Cintra tem um objetivo bem definido. “Queremos ficar entre os quatro melhores”, ordena o técnico Vágner Mancini.

Para o treinador do Galo, que é o que está há mais tempo atualmente a frente de um mesmo clube no Brasil (2 anos e 9 meses), o time de Jundiaí sai na frente dos demais.

“Somos uma das poucas equipes que manteve a base do ano passado. Isso pode ser decisivo para sairmos na frente dos outros”, afirmou o técnico. “O São Paulo e o Santos tem bons times, mas estarão na Libertadores. O Palmeiras e o Corinthians estão se reestruturando. Enfim, para nós ficarmos nas semi-finais um ‘grande’ terá que ficar pelo caminho. Vamos batalhar por isso”, completou o treinador.

Os jogadores do Galo do Japi tem o mesmo discurso do treinador. O zagueiro Dema, por exemplo, aposta não só na maioria dos jogadores que permaneceram no elenco para este ano, como também nos novos contratados da equipe jundiaiense.

“É bom começar o ano sabendo que o time está arrumado. Perdemos três jogadores apenas(Glaydson, Jaílson e Anderson) e os outros que chegaram tem um bom nível técnico. Podemos surpreender muita gente neste Paulistão”, avisa o zagueiro, que fará dupla de zaga com Marcus Vinícius, já que Thiago Mathias está 4kg acima do peso e deve estar apto a atuar em apenas 10 dias.

Se por um lado a zaga está definida, contando com Marco Aurélio na lateral-direita e Fábio Vidal na esquerda, o ataque ainda permanece uma incógnita. “Tenho quatro jogadores treinando muito bem”, diz Mancini. Apesar disso, tudo leva a crer que Victor Santana e Marcos Denner sejam os titulares.

No meio-de-campo, Réver ocupará a vaga deixada por Glaydson, atuando como primeiro volante. “Assim como o Glaydson, o Réver tem qualidade e pode ser o nosso elemento surpresa no ataque”, elogia o treinador. Ao lado dele, no meio-de-campo, estarão Fábio Gomes, Gláucio e Diogo.

Ajuda extra

O Paulista contará a partir desse campeonato estadual com a renomada psicóloga Regina Brandão, famosa por seus trabalhos motivacionais feitos com o técnico Luis Felipe Scolari. Uma das idéias do novo parceiro do clube é integrar vários setores extra-campo para ajudar no rendimento do atleta.

Transmissão

A Rádio Cidade, líder de audiência em Jundiaí, acompanhará todos os detalhes da estréia do Paulista, direto do Palestra Itália, a partir das 20 horas.

Escalação

O treinador Vagner Mancini escalou o Paulista assim: Victor; Marco Aurélio, Dema, Marcus Vinícius e Fábio Vidal; Réver, Fábio Gomes, Gláucio e Diogo; Victor Santana e Marcos Dener.