Para evitar vexame histórico, Botafogo oficializa Tiago Nunes como novo treinador
Ele chega para comandar o Fogão nos cinco jogos restantes do Campeonato Brasileiro e dependendo só de si para ser campeão.
![Para evitar vexame histórico, Botafogo oficializa Tiago Nunes como novo treinador 1 Tiago Nunes é o novo técnico do Botafogo](https://images.futebolinterior.com.br/2023/11/TIAGO-NUNES-BOTAFOGO.jpg)
Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – Buscando evitar o que seria um dos maiores vexames do futebol brasileiro, o Botafogo anunciou oficialmente nesta quinta-feira a chegada do técnico Tiago Nunes. Ele chega dois dias após a demissão do interino Lúcio Flávio e para comandar o Fogão nos cinco jogos restantes do Campeonato Brasileiro, dependendo só de si para ser campeão. O contrato é até o fim de 2025.
Com o profissional chegam o auxiliar técnico Evandro Fornari, o analista de desempenho Jussãn Lara e o preparador físico Edy Carlos Soares. Nunes e sua comissão tiveram o primeiro contato com atletas e profissionais do Clube na quarta-feira(15) e já realizaram duas sessões de treinos com a equipe.
O acerto estava inicialmente previsto para janeiro do próximo ano, mas as partes anteciparam a chegada, visto a urgência do Botafogo de evitar um vexame histórico. O clube liderou o Campeonato Brasileiro desde a 3ª rodada e chegou a abrir 13 pontos de vantagem sobre o vice-líder.
O Botafogo foi o campeão simbólico do primeiro turno da competição e chegou a exibir vantagem de 13 pontos sobre o segundo colocado da tabela. No entanto, caiu de rendimento neste segundo turno, queimou toda a “gordura” na classificação e caiu para o segundo lugar, com 60 pontos, a dois do líder Palmeiras. O time não vence há seis jogos.
Apesar dos resultados aquém do esperado nas últimas semanas, o time carioca continua dependendo apenas de si para ser campeão. Isso porque tem um jogo a menos que o Palmeiras. Que será o o próximo compromisso do Botafogo, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, no dia 23, às 19h, em jogo atrasado da 29ª rodada.
Tiago Nunes tem em seu currículo títulos importantes como a CONMEBOL Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019, conquistados quando esteve à frente do Athletico Paranaense. Até firmar parceria com o Glorioso, Nunes estava no comando do Sporting Cristal-PER, onde disputou a CONMEBOL Libertadores e terminou na quarta colocação do campeonato nacional.