PAN-AMERICANO: Brasil vence a Colômbia e avança à semifinal
O Brasil está classificado para a semifinal, com seis pontos. Estados Unidos e Colômbia, que se enfrentam na última rodada, têm 3 pontos
O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição
Campinas, SP, 26 (AFI) – A Seleção Brasileira venceu a Colômbia por 2 a 0, nesta quinta-feira (26), no Estádio Sausalito, em Viña del Mar (CHI). Capitão, Guilherme Biro abriu o placar para o Brasil no primeiro tempo e Gabriel Pirani fez seu primeiro gol pela equipe nacional e definiu o resultado na segunda etapa.
O Brasil está classificado para a semifinal, com seis pontos. Estados Unidos e Colômbia, que se enfrentam na última rodada, têm 3 pontos. Já Honduras, que será adversário no domingo do time de Ramon, ainda não pontuou.
O JOGO
Aos 14”, Matheus Nascimento teve a chance mais clara da partida até então. Igor Jesus tentou lançamento para Marquinhos, que não conseguiu dominar. A bola sobrou para o camisa 9, mas o atacante chutou em cima do goleiro.
Se não fez o gol na última oportunidade, Matheus Nascimento se redimiu na jogada seguinte com uma assistência. Depois de receber passe de Matheus Dias, o atacante encontrou Guilherme Biro livre na área, que chutou no canto, sem chances de defesa para o goleiro, aos 16’.
Aos 27’, em jogada individual, Marquinhos arrancou em velocidade do meio de campo e se aproximou da entrada da área. O atacante finalizou de longe e levou perigo ao gol adversário.
Aos 37’, a Colômbia cobrou falta para a área. Após corte inicial da defesa brasileira, o zagueiro Andrés Alarcón do adversário finalizou de calcanhar. A bola passou por Mycael, mas não por Michel, que afastou a jogada.
Aos 43’, Miranda tocou para Gabriel Pirani em profundidade, que cruzou para Matheus Nascimento. Ele tentou marcar de voleio, mas o chute não teve direção.
VITÓRIA!
Michel fez lindo lançamento para Marquinhos, que chegou com velocidade na área e tocou para Gabriel Pirani. O jogador do D.C. United chutou colocado e balançou as redes pela primeira vez com a Amarelinha, aos seis minutos do segundo tempo.
Aos 25 minutos, Daniel Ruiz tem liberdade e arrisca de fora da área. O chute saiu forte e no canto, mas Mycael estava bem colocado e impediu o tento colombiano.
No restante da partida, a Seleção defendeu o resultado e garantiu mais três pontos pelos Jogos Pan-Americanos de Santiago.
COMPROMISSO
A Amarelinha volta a campo no domingo (29), contra Honduras, às 13h, no Estádio Sausalito, em Viña del Mar.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Danilo, capitão da seleção, deve permanecer na Itália após saída da Juventus
01/01/2025 -
ESPECIAL SELEÇÃO BRASILEIRA: Um ano de vexames e futebol patético
31/12/2024 -
Melhor do mundo, Vini Jr recebe homenagem com foto na fachada da CBF
29/12/2024 -
Seleção brasileira sub-20 é convocada para o Sul-Americano
20/12/2024