Palmeirenses admitem responsabilidade pela vitória na CB
São Paulo, SP, 03 (AFI) – Ninguém nega que a situação do Palmeiras na Copa do Brasil é complicada, já que o time precisará vencer por três gols de diferença para conseguir a vaga para as oitavas-de-final da competição. Apesar disso, os jogadores da equipe não fugiram da reta quando questionados sobre qual equipe é melhor: Palmeiras ou Ipatinga.
“O Palmeiras, na minha opinião, é mais time que o Ipatinga”, cravou o zagueiro David, para, na seqüência, colocar um pouco de cautela no teórico favoritismo verde para o duelo de quinta. “É dentro de campo que precisamos provar isso”.
O volante Martinez, que jogou durante quatro anos no Cruzeiro e conhece bem o rival, adotou discurso praticamente idêntico ao do companheiro e, ao mesmo tempo em que apontou o Palmeiras como melhor time, pediu cuidado dentro de campo.
“Eu acho que o Palmeiras é mais time que o Ipatinga, mas não adianta ser melhor apenas no papel. Temos que provar isso dentro de campo”, ordenou o canhoto.
A fórmula para mostrar com a bola rolando que são superiores ao rival também foi a mesma apontada tanto por Martinez quanto por David.
“Temos que pressionar desde o início, mas sem desespero, pois um gol pode complicar as coisas”, alertou Martinez. “Temos que fazer o possível para não levar gol e aproveitar as oportunidades que estamos sempre criando”, completou David.
O Palmeiras enfrenta o Ipatinga, nesta quinta-feira, no Palestra Itália. Na partida de ida, em Minas Gerais, o Verdão foi derrotado por 2 a 0.