Palmeiras x Vasco - Pensando na Libertadores, Verdão recebe Almirante 'desesperado'

Nesta terça-feira (26), o Palmeiras irá realizar sua última partida antes da grande final da Copa Libertadores

Nesta terça-feira (26), o Palmeiras irá realizar sua última partida antes da grande final da Copa Libertadores

0002050524320 img

São Paulo, SP, 25 (AFI) – Nesta terça-feira (26), o Palmeiras irá realizar sua última partida antes da grande final da Copa Libertadores, contra o Santos. No Allianz Parque, a partir das 20h, o Verdão recebe o Vasco, em partida atrasada da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Focado nas decisões da Copa do Brasil e da Libertadores, o Palmeiras vem de três jogos sem vitória no Brasileirão, porém, está em uma boa colocação na tabela. O time paulista ocupa o quinto lugar, com 51 pontos e está apenas três tentos atrás do Atlético-MG, primeiro time do G4.

Em situação completamente diferente, o Vasco vive pressionado pelo fantasma do rebaixamento. 15º colocado, com 35 pontos, o time de São Januário precisa da vitória para se afastar do Z4. A diferença do cruzmaltino para o Bahia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, é de apenas três pontos.

VAI MUDAR

Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Para a partida contra o Vasco, o Palmeiras terá um reforço no setor ofensivo.

Fora das duas últimas partidas do Verdão no Campeonato Brasileiro, por conta de dores musculares, o atacante Rony voltou a treinar e deve estar à disposição de Abel Ferreira para a partida desta terça-feira, assim como Felipe Melo, que se recuperou da lesão no tornozelo, sofrida contra o próprio Vasco e que entrou no segundo tempo na derrota do Porco por 2 a 1 para o Ceará, na última rodada.

Em contrapartida, o Emerson Santos e Lucas Lima levaram o terceiro cartão amarelo contra o Vozão e estão suspensos. Raphael Veiga, que não jogou na última partida, cumprindo suspensão, também volta à equipe e pode pintar na partida. Assim, Abel deve trocar algumas peças em relação à ultima partida, mas deve manter a base que enfrentou os cearenses.

FORÇA TOTAL

Após a vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, na última rodada do Campeonato Brasileiro, para o Vasco, só a vitória interessa. Se os comandados de Vanderlei Luxemburgo saírem de São Paulo com os três pontos, a distância para a zona do rebaixamento aumenta para seis tentos, o que daria mais tranquilidade para o time carioca.

player

Por isso, Luxa deve escalar o Vasco da mesma maneira que entrou em campo diante do Galo. Sem nenhum jogador suspenso e apenas com Ricardo Graça no Departamento Médico, se recuperando de uma cirurgia de apendicite, o cruzmaltino terá força total para enfrentar o Palmeiras, que deve poupar boa parte de seus titulares.

“Já fui algumas vezes no Palmeiras enfrentá-los, não tenho mágoa de nada, é normal ser mandado embora no futebol, sair. É uma decisão de dirigente, a gente não tem como interferir. Vamos analisar o time do Palmeiras para aí sim poder escalar a equipe e tomar a decisão tática daquilo que nós vamos fazer”, disse o treinador do Vasco.