Palmeiras x Santos - Com Verdão na frente, clássico decide Paulistão Feminino
No jogo de ida em Santo André, o clássico terminou com a vitória do Verdão por 1 a 0
Nesta quarta-feira (21), o Palmeiras recebe o Santos para decisão do Campeonato Paulista Feminino
São Paulo, SP, 20 (AFI) – Nesta quarta-feira (21), o Palmeiras recebe o Santos para decisão do Campeonato Paulista Feminino. A partida vai acontecer às 15h30, no Allianz Parque, em São Paulo, e será transmitida pela TV Globo, em final histórica. Como incentivo, os ingressos estão sendo distribuídos sem custo, podendo ser resgatados em troca da doação de um alimento não perecível.
No jogo de ida em Santo André, o clássico terminou com a vitória do Verdão por 1 a 0. Em jogo dominado pelas Sereias da Vila, o Palmeiras marcou o gol já nos acréscimos, aos 48 minutos, com Patrícia Sochor. Em bola recebida de Bia Zaneratto, a jogadora mandou para o fundo das redes.
PALMEIRAS NA FRENTE
O Palmeiras chegou até a final depois de se classificar na liderança na primeira fase, quando venceu nove jogos em 11 rodadas, com um empate e uma derrota. Na semifinal eliminou a Ferroviária, após empatar o jogo de ida em 4 a 4 e venceu a volta, por 1 a 0.
O Palmeiras entra em campo em busca de ser bicampeão Paulista, após vencer em apenas 2001 o estadual no feminino. Para isso, o Verdão não pode perder do time santista. O empate é do Palmeiras.
Como incentivo, o técnico Ricardo Belli parabenizou seu time depois de garantir a vitória no jogo de ida, mas ressaltou às jogadoras ser apenas o primeiro passo.
“O Palmeiras nunca tinha ganhado do Santos no Campeonato Paulista, até hoje. Bela final, porque vocês jogaram muito, deu gosto de ver vocês jogando hoje. É muito difícil de atingir esse nível de futebol que vocês atingiram”, comemorou o técnico. “Tem que dar parabéns, mas só foi a primeira”, lembrou Belli.
SANTOS PRECISA DA VIRADA
Na primeira fase do estadual, o Santos se classificou em terceiro lugar com 25 pontos, sendo oito vitórias, um empate e duas derrotas. Na semifinal passou pelo rival, São Paulo, com o placar agregado de 4 a 2, vencendo as duas partidas.
Após bom desempenho no jogo de ida, mas que ficou com gosto amargo pela derrota já nos acréscimos, a zagueira Tayla projetou o jogo da volta. Segundo a jogadora é preciso força para virar a partida.
“A gente se preparar psicologicamente é a cereja do bolo. Vamos entrar no próximo jogo com um golzinho a menos. Temos que nos preparar. É entrar com toda a força, esquecer que a gente está com um gol a menos e buscar a vitória o tempo inteiro”, disse Tayla.
A dúvida do Peixe para o jogo é a meia-atacante Thaisinha, pois a jogadora sofreu um estiramento no ombro no jogo de ida e pode ser desfalque na escalação santista. Na ocasião, o técnico Kleiton Lima substituiu a meia por Ketlen.
O Santos busca sem pentacampeonato do Paulistão Feminino, mas para isso precisa vencer a partida, por qualquer placar.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Final
- Rodada:
- 2ª rodada
- Data:
- 21/12/2022
- Horário:
- 15:30
- Árbitro:
- Edina Alves
- Assistentes:
- Neusa Back e Izabele de Oliveira
- Estádio:
- Allianz Parque
- Local:
- São Paulo-SP
Confira também:
- ESPECIAL PAULISTÃO FEMININO: Palmeiras coroa ano com título após 21 anos
- Apostas esportivas em torneios de futebol feminino crescem mais de 130% em um ano
- Gabriel Cardoso espera seguir os passos de Endrick no Palmeiras
- DIVISÃO ESPECIAL FEMININO: Nos pênaltis, Ska Brasil vence Pinda e é campeão
- PAULISTA FEMININO: Palmeiras marca nos acréscimos a abre vantagem na final contra o Santos