Palmeiras x Santos - Com tabu de 3 anos, clássico é no Morumbi
O jogo tem ampla vantagem para o Palmeiras, já que o Santos não vence o rival há três anos
Palmeiras e Santos protagonizam o clássico da sexta rodada do Campeonato Paulista. A partida acontece neste sábado (4), às 18h30, no Morumbi
São Paulo, SP, 03 (AFI) – Palmeiras e Santos protagonizam o clássico da sexta rodada do Campeonato Paulista. A partida acontece neste sábado (4), às 18h30, no Morumbi, em São Paulo. Desta vez, o Clássico da Saudade será na casa de outro rival paulista, o São Paulo, pois o Allianz Parque estará recebendo um festival.
Será a primeira vez que o Palmeiras vai jogar no Morumbi com público desde 2007. Na ocasião, o Verdão venceu o Corinthians, por 1 a 0, com gol do zagueiro Nen.
CLÁSSICO É CLÁSSICO
O jogo tem ampla vantagem para o Palmeiras, já que o Santos não vence o rival há três anos. A última vitória do Peixe foi em 2019, quando o Santos ganhou de 2 a 0, pelo Brasileirão. Desde lá, o Palmeiras venceu sete vezes, além de dois empates.
Times vivem momentos diferentes do Estadual. Enquanto o Palmeiras lidera o Grupo D, com 11 pontos sem ainda perder na competição, o Santos ocupa a lanterna do Grupo A, com seis pontos em cinco rodadas.
PALMEIRAS
O Verdão vem embalado com a conquista da Supercopa sobre o Flamengo, e a vitória por 2 a 0 em cima do Mirassol na última quarta-feira. Sem ainda perder no Paulistão, o time de Abel Ferreira chama a atenção pela regularidade em alto nível.
Com muitas alternativas no elenco do Palmeiras, Abel Ferreira tem em suas mãos várias referências. No último jogo, o destaque do time foi a cria da academia, Giovani, que deu as assistências para os dois gols da vitória. O jovem projetou o confronto contra o rival.
“O Santos é um time muito grande e que precisa ter total respeito. Temos de entrar muito ligados porque tem ótimos jogadores do outro lado também que em qualquer momento podem decidir a partida. Será uma partida complicada e vamos fazer o nosso melhor para buscar mais três pontos”, disse Giovani.
Para o jogo, Abel Ferreira terá todos do elenco à sua disposição. O Palmeiras não tem desfalques ou suspensos para o clássico, assim, levando sua força máxima para dentro de campo.
SANTOS
O Santos vive momento de tensão na competição. Com apenas uma vitória até agora, a torcida está insatisfeita com o time no Paulistão. Nessa semana, torcedores do Peixe invadiram o Centro de Treinamento enquanto o elenco treinava. A pressão rodeia o clube.
Com o clássico pela frente, o Santos busca a vitória para aliviar fase ruim. Segundo o volante Dodi, o jogo é para tentar a recuperação no campeonato.
“Sabemos que a equipe do Palmeiras é qualificada, brigou por títulos. Mas como eu falei, tem que esquecer o que passou nas últimas temporada. É uma semana importante, um clássico, então nada melhor do que voltar confiante. Estamos trabalhando ao máximo e é focar no jogo. A pressão tem, pela grandeza do clube, que sempre brigou por títulos. Eu entendo. Mas temos que botar em prática”, disse Dodi.
Para o jogo, Odair Hellmann não terá algumas peças à disposição. A principal delas é o camisa 10, Soteldo, que lesionou o ombro e vai ter que fazer cirurgia. O craque do Peixe estará fora dos campos por alguns meses.
Além do atacante, Ed Carlos, Miguelito, Rodrigo Fernandez, Felipe Jonatan e Maicon também estão fora, todos lesionados.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª Fase
- Rodada:
- 6ª Rodada
- Data:
- 04/02/2023
- Horário:
- 18:30
- Árbitro:
- Vinícius Gonçalves Dias
- Assistentes:
- Luiz Alberto Andrini e Daniel Luis Marques
- Estádio:
- Morumbi
- Local:
- São Paulo-SP
Confira também:
- Paulistão: Mayke não vê má fase do Santos como vantagem para o Palmeiras: 'Não tem essa'
- PAULISTÃO: Palmeiras busca manter tabu diante do Santos no Clássico da Saudade
- Paulistão: São Bento encerra preparação para a 6ª rodada
- Portuguesa x Inter de Limeira - De técnico novo, Lusa busca reabilitação em casa
- Red Bull Bragantino II x Marília - Briga na parte de cima