Palmeiras x Grêmio - No Pacaembu, Verdão é posto a prova contra o líder

Com a Arena interditada para um show, o alviverde precisa derrubar a invencibilidade gremista para subir na tabela

Com a Arena interditada para um show, o alviverde precisa derrubar a invencibilidade gremista para subir na tabela.

0002050169581 img

São Paulo, SP, 01 (AFI) – O Grêmio assumiu a liderança do Brasileirão na última rodada e não quer mais largar. Para garantir a ponta, o tricolor precisa superar o Palmeiras às 21 horas desta quinta-feira, em jogo válido pela quinta rodada da competição. Com mando do Verdão, a partida será realizada no Pacaembu, já que a Arena está alugada para um show do cantor italiano Eros Ramazzotti.

Ainda sem perder, com um empate na estreia e três vitórias consecutivas nas últimas três rodadas, o Grêmio lidera a tabela com 10 pontos, mesma quantidade do rival Internacional. O Imortal permanece na frente porque leva vantagem no saldo de gols. O alviverde, por sua vez, ocupa a oitava colocação, com seis pontos, e tenta se recuperar após derrota por 1 a 0 no clássico para o São Paulo.

SEM MAGOAS

O técnico Cuca deixou claro nesta terça-feira que não ficou qualquer resquício de problema com o atacante Dudu após a partida contra o São Paulo, quando o atacante não gostou de ouvir críticas do treinador. Para o comandante palmeirense, o jogador é um de seus homens de confiança e que por isso sempre espera mais dele. Além disso, sua intenção é ajudar o atleta a render mais em campo.

O treinador também assegurou que Dudu será mantido entre os titulares, mas em outra função que não será o meio-campo. “Por que estaria fora, se jogou o último jogo até o final? A não ser que tivesse uma opção tática, mas a opção tática com ele é muito boa e ele será titular sempre que puder jogar”, avisou o treinador.

Com ataque fulminante, o Grêmio ainda não perdeu nenhuma partida no Brasileirão. (Foto: Divulgação / Grêmio)

Com ataque fulminante, o Grêmio ainda não perdeu nenhuma partida no Brasileirão. (Foto: Divulgação / Grêmio)

Apesar da permanência de Dudu, outros setores do time devem sofrer modificações. Matheus Sales ainda é dúvida e pode ser substituído por Thiago Santos, caso não tenho condições de jogo. Sem Gabriel, que se recupera de uma lesão na coxa, o volante é a poção que mais se encaixa nas necessidade defensivas do alviverde.

Outra alteração deve ocorrer no meio de campo. Cleiton Xavier está vetado mais uma vez por conta de dores na coxa esquerda. Dessa maneira, Moisés deve ficar com a vaga e com a responsabilidade de organizar o jogo pelo meio.

SÓ UMA!

O departamento médico do Grêmio está cheio de lesionados, mas ao menos um jogador voltou a ficar à disposição do técnico Roger Machado. O atacante Bobô está recuperado de uma lombalgia e foi relacionado para o duelo com o Palmeiras, mas começará a partida entre os reservas.

Roger confirmou nesta quarta que a única mudança na escalação do Grêmio em comparação ao time que venceu o Coritiba no último fim de semana será no gol, pois Marcelo Grohe foi convocado para defender a seleção brasileira na Copa América Centenário. Assim, a sua vaga será ocupada por Bruno Grassi.

O zagueiro Wallace, que foi apresentado como reforço do Grêmio na última terça-feira, não foi relacionado para o confronto com o Palmeiras. A tendência é de que ele fique à disposição para o duelo do próximo domingo com a Ponte Preta na Arena Grêmio.

Além de Marcelo Grohe, o Grêmio tem oito desfalques para o jogo desta quinta, sendo sete por lesões – Fred, Henrique Almeida, Marcelo Oliveira, Moisés, Pedro Rocha, Wallace Oliveira e Wesley. O outro ausente é Miller Bolaños, chamado para defender o Equador na Copa América.