Palmeiras x Grêmio - Interino tenta atrapalhar ótimo momento alviverde
Thiago Gomes vai ser o treinador contra o embalado Palmeiras
Comandante do Sub-21 assume o Tricolor com missão muito complicada
São Paulo, SP, 6 (AFI) – Palmeiras e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (7), às 19 horas, no Allianz Parque, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O Alviverde busca a quarta vitória seguida para se estabelecer entre os líderes. O Tricolor é o lanterna, ainda não venceu e vai a campo com o treinador interino Thiago Gomes. Ele já comandou o time principal em quatro jogos na temporada.
A sequência invicta do Palmeiras teve o Sport, na Ilha do Retiro, como a última vítima. No domingo (4), Gustavo Scarpa fez o gol do triunfo por 1 a 0. O atual campeão da Libertadores dormiu na vice-liderança, mas encerrou a rodada em terceiro com 19 pontos. A sequência desastrosa do Grêmio teve o Atlético-GO, em casa, como último ator. O time gaúcho é o pior na competição e soma dois pontos.
DUDU LIBERADO
O ídolo mais recente do Palmeiras está de volta. Dudu retornou do empréstimo pelo Al-Duhail-CAT e já pode jogar. O nome do atacante foi registro no BID e, agora, só depende de Abel Ferreira.
Dudu atuou 305 vezes, marcou 70 gols e acumulou alguns títulos com a camisa palmeirense. O baixinho foi campeão da Copa do Brasil de 2015 e do Brasileirão em 2016 e 2018, mas foi emprestado no meio de 2020.
‘SÓ NO ÚLTIMO JOGO’
Abel Ferreira tem uma relação montanha-russa no Brasil com a imprensa e os torcedores. O treinador português foi imensamente celebrado com as conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil.
No início da atual temporada, porém, o Palmeiras perdeu a Supercopa nacional e continental nos pênaltis e não apresentou o futebol de outrora. As críticas apareceram e muitos até pediam a demissão do comandante.
Agora, com três vitórias consecutivas e o time na briga pela liderança, Abel Ferreira se estabelece.
ESTÁ COM MORAL
Parece contraditório esta chamada para um time na lanterna, mas vou explicar. Após a demissão de Tiago Nunes, o Grêmio anunciou que Thiago Gomes seria o treinador interino. O comandante do Sub-21 já esteve a frente da equipe principal na temporada.
Foram quatro jogos entre a saída de Renato Gaúcho e a chegada do Tiago Nunes. Thiago Gomes acumulou duas vitórias – Novo Hamburgo e La Equidad– e dois empates – Caxias e, também, La Equidad – pelo Campeonato Gaúcho e Sul-Americana.
A campanha, talvez, foi suficiente para garantir autonomia ao interino.
MEDALHÕES SÃO A SOLUÇÃO?
A busca por um novo treinador é urgência. Thiago Gomes é certeza no comando, pelo menos, até a próxima rodada contra o Internacional. O Grêmio, porém, não pode enrolar. A situação não permite.
Internamente, parece que o caminho escolhido é o retorno de um vencedor. Felipão e Renato Gaúcho são os mais cotados pela diretoria, mas nada foi oficializado e nem há informações sobre negociações.
O elenco gremista é de um nível muito acima para um lanterna e até zona de rebaixamento. Não há dúvidas. Seria um nome de peso capaz de devolver a magia?
PROVÁVEL ALVIVERDE
Além de Dudu, o técnico Abel Ferreira tem à disposição Mayke, fora da última partida por conta de uma inflamação no joelho direito, Pedrão e os convocados Gustavo Gómez – Paraguai – e Matías Viña – Uruguai. Gabriel Verón e Luiz Adriano treinaram, mas seguem fora, assim como Marcos Rocha, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.
Para o confronto, Abel mantém Jailson no gol – Weverton está com a seleção – e deve mudar a defesa. Gabriel Menino assume a lateral-direita e, se estiverem aptos, Gustavo Gómez, junto de Viña, voltam as suas respectivas posições. Na frente, Dudu ou Rony podem aparecer.
PROVÁVEL TRICOLOR
O treinador interino tem o retorno da Copa América do volante Pinares, que estava com o Chile, porém, mais ausências. Lucas Silva, Luiz Fernando e Paulo Miranda não foram relacionados.
Contra o Palmeiras, Thiago Gomes prometeu mudança. A única certeza é a entrada do jovem Vanderson, de 20 anos, no lugar de Jean Pyerre. As outras alterações podem acontecer na movimentação e posicionamento dos jogadores.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 10ª Rodada
- Data:
- 07/07/2021
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Felipe Fernandes de Lima (MG)
- Assistentes:
- Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
- Estádio:
- Allianz Parque
- Local:
- São Paulo (SP)