Palmeiras x Corinthians em final de futsal sub-18 termina em pancadaria
O conflito começou quando o Palmeiras vencia por 5 a 2 e restavam apenas 30 segundos para o apito final
O jogo foi encerrado ainda durante a confusão e a equipe alviverde foi consagrada campeã
São Paulo, SP, 27 – O duelo entre Palmeiras e Corinthians pela final do Campeonato Metropolitano Sub-18 de futsal foi interrompido por uma pancadaria generalizada entre jogadores. A confusão, que começou como um desentendimento entre dois atletas rivais, se estendeu aos demais. Em seguida, a quadra foi invadida por torcedores.
Na final do Campeonato Metropolitano Sub-18 de futsal, o Corinthians estava perdendo para o Palmeiras por 5-2, quando começou uma briga generalizada, com torcedores do SCCP invadindo a quadra e partindo para cima dos jogadores do SEP.
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) April 27, 2024
📽️: ER Sportspic.twitter.com/UZDmpLTaJC
O conflito começou quando o Palmeiras vencia por 5 a 2 e restavam apenas 30 segundos para o apito final. O jogo foi encerrado ainda durante a confusão e a equipe alviverde foi consagrada campeã no Ginásio Presidente Ciro II, na Penha, Zona Leste de São Paulo.
As imagens mostram alguns jogadores subindo na arquibancada para escapar da briga. Além disso, parte da torcida chegou a se abrigar na área destinada à equipe de transmissão. Não é possível notar aparente policiamento no local.
DETALHES
No caso de ausência de policiamento preventivo, cabe à Federação Paulista de Futsal (FPFS) garantir todas as garantias exigidas para a realização das partidas, conforme o código desportivo da entidade. Procurada pela reportagem, a FPFS afirmou que só vai se pronunciar por meio de nota oficial.
Confira também:
- Com Vasco e Cruzeiro, CBF divulga tabela detalhada do Campeonato Brasileiro de Futsal
- Palmeiras fará B.O. de briga em dérbi no futsal e Corinthians alega ter alertado federação
- Zé Rafael não treina e Estevão analisa clássico: 'Todos jogos são importantes para o Palmeiras'
- Flaco López aponta Palmeiras preparado para um 'grande espetáculo' no clássico com o São Paulo