Palmeiras x Cerro Porteño-PAR - No Morumbi, Verdão busca 1ª vitória na Libertadores
Jogando no Morumbi, devido à um show no Allianz Parque, o Verdão recebe nesta quinta-feira o Cerro Porteño, do Paraguai, às 21h00
Após estrear com o time reserva e perder para o Bolivar-BOL, o Palmeiras busca a primeira vitória no Grupo C da Libertadores
São Paulo, SP, 19 (AFI) – Após estrear com o time reserva e perder para o Bolivar-BOL, o Palmeiras busca a primeira vitória no Grupo C da Libertadores. Jogando no Morumbi, devido à um show no Allianz Parque, o Verdão recebe nesta quinta-feira o Cerro Porteño, do Paraguai, às 21h00, pela segunda rodada da competição.
Focado em reverter o placar do jogo de ida da final contra o Água Santa, o Palmeiras estreou com o time reserva contra o Bolívar-BOL e saiu derrotado por 3 a 1. A estratégia era poupar os jogadores da altitude e conquistar o título do Paulistão.
Já o Cerro Porteño vem da pré libertadores. O clube paraguaio eliminou o Fortaleza, na terceira fase. Na estreia, venceu o Barcelona de Guayaquil-EQU, por 2 a 1.
PALMEIRAS
Para a partida, o técnico Abel Ferreira terá pelo menos sete desfalques. Expulso no jogo contra o Bolívar, o volante Jaílson desfalca a equipe. Luan irá compor a defesa ao lado de Gustavo Gómez, uma vez que Murilo cumpre suspensão pela expulsão contra o Athletico-PR na edição passada. Considerado reserva, Jaílson não será problema para o técnico português, que irá formar o meio com Zé Rafael e Gabriel Menino.
No departamento médico, Raphael Veiga, Mayke, Atuesta, Bruno Tabata e Rony seguem como desfalques. Por outro lado, o lateral esquerdo Piquerez pode retornar ao time titular.
“A Copa Libertadores é uma competição muito importante. É ainda mais especial por tudo o que estamos vivendo aqui no Palmeiras. Vamos encarar o jogo com responsabilidade, como uma final, como nós fazemos sempre. Foi isso que nos levou a conquistar coisas importante” disse Gustavo Gómez.
CERRO PORTEÑO
Para o confronto, o Cerro Porteño tem apenas uma dúvida. O meia Wilder Vieira. Caso seja vetado, o técnico Facundo Sava deve repetir a mesma escalação dos 11 iniciais que venceram no último fim de semana, pelo Campeonato Paraguaio. A diferença será a entrada de Churín que cumpriu suspensão.
O Cerro Porteño é recheado de velhos conhecidos. O goleiro é o Jean e o meia Galeano, ex-São Paulo, o zagueiro Eduardo Brock ex-Cruzeiro, o lateral Piris da Mota, ex-Flamengo e o atacante Churín, ex-Grêmio.
FICHA TÉCNICA
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 2ª rodada
- Data:
- 20/04/2023
- Horário:
- 21:00
- Árbitro:
- Fernando Rapallini (ARG)
- Assistentes:
- Juan Belatti (ARG) e Diego Bonfa (ARG)
- VAR:
- Mauro Vigliano (ARG)
- Estádio:
- Morumbi
- Local:
- São Paulo (SP)