Palmeiras x Botafogo - Final antecipada do Brasileirão?
Com os resultados da última rodada, ambas as equipes chegaram a 70 pontos, mas os paulistas assumiram a liderança
O duelo entre Palmeiras e Botafogo pode marcar a definição do título nacional na atual temporada
São Paulo, SP, 25 (AFI) – O Brasileirão 2024 terá um de seus duelos mais decisivos na noite desta terça-feira (25), quando a partir das 21h30, Palmeiras e Botafogo se enfrentam no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, em uma verdadeira “final” antecipada da competição nacional.
Com os resultados da última rodada, ambas as equipes chegaram a 70 pontos, mas os paulistas assumiram a liderança por terem uma vitória a mais em relação ao rival (21 a 20). Assim, quem vencer o duelo em São Paulo, abre vantagem na ponta, restando seis pontos em disputa.
O time alviverde, que busca o tricampeonato brasileiro consecutivo, foi protagonista de uma arrancada memorável e contou com uma derrocada histórica do Botafogo para levar o bi ano passado. Neste ano, porém, os cariocas deram o troco ao eliminar o rival paulista nas oitavas da Libertadores, cuja decisão o time alvinegro disputará no próximo sábado.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
VERDÃO MOTIVADO
Vindo de três vitórias consecutivas diante de Grêmio, Bahia e Atlético-GO, o Palmeiras chega motivado para o duelo direto pela liderança. Porém, segundo Abel Ferreira, o campeonato ainda não acabou. Para ele, o time alviverde terá mais quatro finais pela frente.
“Falei para vocês que a nossa final era contra o Atlético-GO. Se não ganhássemos aqui não valeria de nada. Agora temos o Botafogo pela frente, que tem um time brilhante. Mas faltam três batalhas, não uma”, afirmou o treinador sobre os confrontos que restam para o término do torneio.
Piquerez, em transição física e Bruno Rodrigues, em recuperação de cirurgia, estão fora da partida. Já Murilo, com dores nas pernas, mas sem lesão detectada, que foi desfalque contra o Atlético-GO, pode pintar entre os relacionados.
FOGÃO APERTADO
Do outro lado, dividindo atenções entre Brasileirão e a final da Copa Libertadores, contra o Atlético-MG, o Botafogo acabou vacilando na competição nacional. Antes líder com larga vantagem, os cariocas empataram consecutivamente com Cuiabá, Atlético-MG e Vitória, e agora precisa vencer para retomar a ponta.
“O ponto que nos encontramos é zero para essa reta final de campeonato. Se olhar o momento em que estamos posicionados, estamos igual a um dos rivais na luta pelo título, e com partida igual. Temos nove pontos pela frente, um confronto direto na terça-feira e com outros candidatos mais afastados”, avaliou Artur Jorge.
Para a partida decisiva, o treinador do Fogão tem boas notícias. Barboza e Luiz Henrique, suspensos no empate por 1 a 1 contra o Vitória, estão de volta. Em contrapartida, Tiquinho Soares, expulso na partida, está fora.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 36ª rodada
- Data:
- 26/11/2024
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Wilton Pereira Sampaio (FIFA – GO)
- Assistentes:
- Bruno Raphael Pires (FIFA – GO) e Bruno Boschilia (FIFA – PR)
- VAR:
- Wagner Reway (VAR-FIFA – ES)
- Estádio:
- Allianz Parque
- Local:
- São Paulo (SP)
Confira também:
- Payet voltará ao Marselha quando deixar o Vasco
- Ponte Preta oficializa ex-Palmeiras e Botafogo para o Paulistão
- Richard Rios aponta experiência do Palmeiras contra o Botafogo: 'Acostumado'
- BRASILEIRÃO ASPIRANTES: Red Bull Bragantino atropela Botafogo e conquista o título
- Atlético-MG x Juventude - Pensamento na Libertadores e Luta contra o Z-4