Palmeiras x Atlético-GO - Verdão de olho na liderança do Brasileirão

O Verdão ocupa a terceira colocação da tabela de classificação, com 30 pontos, apenas um atrás do líder Flamengo, que também joga na terça-feira

O Palmeiras não é derrotado pelo adversário há 10 jogos: a última foi no Brasileirão 2012, por 2 a 1, no Pacaembu

Palmeiras encara Atletico GO no Brasileirao
O Palmeiras pode assumir a ponta do Brasileirão - Foto: Cesar Greco / Palmeiras

São Paulo, SP, 10 (AFI) – De olho na liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo na noite desta quarta-feira (11), quando a partir das 19h30, encara o apertado Atlético-GO, no Allianz Parque, em partida válida pela 16ª rodada da competição nacional.

O Verdão ocupa a terceira colocação da tabela de classificação, com 30 pontos, apenas um atrás do líder Flamengo, que também joga na terça-feira. Em caso de vitória e um tropeço do rival carioca, o time paulista assume a ponta.

Já o Dragão, ainda sem encontrar uma sequência positiva desde o início do campeonato, amarga a vice-lanterna, com 11, três a menos em relação ao Cuiabá, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

A equipe da casa ainda defende um tabu no duelo contra o Atlético. O Palmeiras não é derrotado pelo adversário há 10 jogos. A última foi no Brasileirão 2012, por 2 a 1, no Pacaembu. No retrospecto geral, as equipes se enfrentaram 18 vezes, com 10 vitórias palmeirenses, cinco goianas e mais três empates.

O time de Abel Ferreira completará também 300 jogos no Allianz Parque, com 199 vitórias, 58 empates e 42 derrotas. Na temporada 2024, ainda não perdeu como mandante em seu estádio, já que as derrotas foram em Barueri.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

VERDÃO

Vindo de um empate e duas vitórias, a última delas diante do Bahia, na última rodada, por 2 a 0, o Palmeiras faz seu último jogo antes da estreia dos reforços Felipe Anderson, Mauricio e Agustín Giay. Para o duelo, Abel ainda terá um reforço interno: Rômulo voltou de lesão e fica a disposição.

Com a possível ausência de Murilo, em tratamento de lesão, Gustavo Gómez será o responsável por liderar o setor defensivo. O zagueiro completará 300 jogos como titular, sendo 303 no total.

“Sou muito grato por estar aqui e por completar 300 jogos. Não é fácil com essa camisa, mas eu conquistei isso graças ao trabalho do dia a dia, dos meus companheiros e dos funcionários, que me ajudam muito para eu estar na plenitude física a cada jogo. Fico muito feliz e espero seguir fazendo mais jogos”, disse.

Além de Murilo, o treinador não contará com os também lesionados Bruno Rodrigues, Zé Rafael e Lázaro, além de Richard Ríos, com a seleção da Colômbia. O meia John John, perto de se transferir para o Red Bull Bragantino, também é desfalque.

DRAGÃO

Do outro lado, o Atlético-GO ainda tenta se encontrar no Brasileirão e chega com uma sequência de seis jogos sem vitória, sendo duas derrotas consecutivas, para Bragantino (3 a 1) e Athletico-PR (2 a 1).

E para tentar reencontrar o caminho da vitória no campeonato, o time goiano contará com a estreia do treinador Vagner Mancini no comando. O experiente professor, entretanto, terá desfalques de peso em São Paulo.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o artilheiro Luiz Fernando está fora do duelo. Além dele, o centroavante Derek, expulso contra o Furacão, também não joga. Desta forma, Emiliano Rodríguez deve formar dupla de ataque com o também uruguaio Alejo Cruz.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras
Palmeiras
Atlético-GO
Atlético-GO
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
16ª rodada
Fase Data:
11/07/2024
Fase Horário:
19:30
Fase Árbitro:
Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Fase Assistentes:
Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA – CE) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Fase VAR:
Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Fase Estádio:
Allianz Parque
Fase Local:
São Paulo (SP)

Confira também: