Palmeiras x Athletico - Quem pegará o Flamengo na final?
Em Curitiba, o Furacão venceu por 1 a 0
São Paulo, SP, 06 (AFI) – Palmeiras e Athletico fazem nesta terça-feira, às 21h30, o “jogo da vida” pela semifinal da Copa Libertadores da América. O Verdão poderá chegar à sua sétima decisão, a terceira consecutiva, enquanto o Furacão está muito próximo de sua segunda final.
No jogo de ida, o Athletico fez o dever de casa e bateu o Palmeiras por 1 a 0. Com isso, jogará pelo empate, no Allianz Parque, para sair com a vaga na final. O Verdão precisará vencer por dois gols de diferença para que a decisão não seja nos pênaltis.
O Palmeiras pode alcançar dez jogos de invencibilidade como mandante pela Libertadores (atualmente, o Alviverde soma nove partidas, com sete vitórias e dois empates) – o último revés do time palestrino dentro de casa pelo torneio foi para o Defensa y Justicia-ARG, por 4 a 3, em 18 de maio de 2021, no Allianz Parque. Já contra times brasileiros no Palestra Italia/Allianz Parque pela Libertadores, o Verdão acumula seis jogos de invencibilidade, com duas vitórias e quatro empates
O Palmeiras venceu os últimos cinco confrontos de mata-mata contra times brasileiros na Libertadores: Santos (final de 2020), São Paulo (quartas de 2021), Atlético-MG (semi de 2021), Flamengo (final de 2021) e Atlético-MG (quartas de 2022). No total, o Verdão já teve 18 embates em fase eliminatória contra compatriotas na competição continental, levando a melhor em 12 oportunidades.
COMO VEM O VERDÃO?
O Palmeiras realizou na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol, mais um treino em preparação ao confronto com o Athletico-PR. Assim como no domingo (04), os trabalhos técnicos e táticos em campo reduzido tiveram ênfase em marcação e transições, entre outros aspectos, e alguns jovens do grupo de apoio do Sub-20 participaram das movimentações. Na parte final, os jogadores disputaram uma atividade recreativa.
O capitão Gustavo Gómez comentou sobre a eliminatória – o Verdão perdeu o jogo de ida por 1 a 0, em Curitiba (PR) – e valorizou o apoio dos torcedores (já foram vendidos mais de 37 mil ingressos). “Será mais um jogo decisivo e muito importante para nós e para a torcida. Se ganharmos, poderemos levar o Palmeiras à mais uma final e entrar ainda mais para a história. A gente está focado nisso e vamos tratar de fazer o nosso melhor e buscar a vitória. A força da torcida ajuda muito, eles já demonstraram isso em vários jogos, como no último jogo da Libertadores, na final do Campeonato Paulista e na Recopa. O apoio amanhã vai ser muito importante para nós e estamos trabalhando muito para conseguir essa vitória”, afirmou
A principal dúvida do técnico Abel Ferreira é em cima de Raphael Veiga. O jogador sofreu uma lesão no tornozelo no jogo de ida da semifinal, mas apareceu em campo no treino desta segunda-feira. Se tiver condições, será titular. Caso seja vetado, o treinador deverá ficar entre Flaco López e Merentiel, já que conta também com a volta de Gustavo Scarpa. Danilo, por sua vez, está suspenso.
E O FURACÃO?
O principal desfalque do Athletico é o próprio Luiz Felipe Scolari, expulso em Curitiba. Paulo Turra estará no banco de reservas para comandar o time, que contará com o meia Marlos e o volante Christian como opções no banco de reservas.
O treinador também não poderá contar com Hugo Moura, outro que recebeu o cartão vermelho. Com isso, Erick treinou entre os titulares. Ele terá companhia no meio de campo de Fernandinho e Alex Santana.
“A gente sabe do peso do Palmeiras. Mas, nós, na parte tática, fomos muito bem em Curitiba. Agora tem a segunda parte e vamos manter a mesma linha e sabendo que temos condições”, falou Paulo Turra.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Semifinal
- Rodada:
- 2ª rodada
- Data:
- 06/09/2022
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Esteban Ostojich (URU)
- Assistentes:
- Carlos Barreiro (URU) e Andres Nieva (URU)
- Estádio:
- Allianz Parque
- Local:
- São Paulo (SP)