Palmeiras x ASA - O raio cai duas vezes no mesmo lugar?
O Fantasma eliminou o Verdão em 2002 e quer repetir a façanha nesta temporada
O Fantasma eliminou o Verdão em 2002 e quer repetir a façanha nesta temporada
São Paulo, SP, 26 (AFI) – ASA e Copa do Brasil não traz boas lembranças ao Palmeiras. Há 13 anos, o Verdão virava piada nacional ao ser eliminado pelo clube de Arapiraca. Nem nomes como Alex, Arce, Marcos e Vanderlei Luxemburgo puderam impedir tal façanha. Em 2015, os rivais de 2002 voltam a se encontrar pela mesmo competição da tragédia alviverde, mas, desta vez, a primeira batalha será no Palestra Itália, diferente do que aconteceu em outrora. Tentando evitar novo vexame, o Alviverde recebe o Fantasma nesta quarta-feira, às 22h, na nova Arena, pela 3ª fase do torneio.
Naquele ano, o Palmeiras perdeu para o ASA em Arapiraca pelo placar de 1 a 0. A queda foi finalizada em São Paulo. O Verdão venceu por 2 a 1, mas o gol feito fora de casa deu a classificação para um time até então pouco conhecido, já que havia conquistado apenas três estaduais.
De lá para cá, tudo mudou. O ASA, mesmo ficando longe de levar o título, entrou para história da Copa do Brasil, ganhou status nacionalmente e começou uma arrancada. Desde então, foram quatro títulos do Alagoano, um vice na Copa do Nordeste e um troféu da Série C do Brasileiro, onde se encontra atualmente, porém, já esteve na Série B.
Como em 2002, o Palmeiras entra na disputa como favorito. O Verdão chegou à terceira fase sem muito trabalho. Após eliminas Vitória da Conquista e Sampaio Corrêa. Já o ASA vem quietinho, mas com um carimbo no currículo de já ter eliminado o rival. O Fantasma passou com folga pelo São Raimundo, porém, penou contra o Vitória, ao empatar por 1 a 1 em casa, e 2 a 2 em Salvador, outra vez o gol fora dava a classificação para o clube alagoano.
NOVIDADES NO VERDÃO!
Após uma contundente entrevista coletiva, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou um treinamento coletivo na Academia de Futebol e praticamente definiu a equipe que enfrenta o ASA nesta quarta-feira. E o time terá algumas novidades. A principal delas é a entrada de Cristaldo no lugar de Leandro Pereira, bastante criticado após a derrota por 1 a 0 para o Goiás, domingo passado.
“O Cristaldo era titular e se machucou. O Leandro entrou fazendo gol e não poderia trocar naquele momento. Insisti no Leandro e quando o Cristaldo se recuperou, voltou a sentir dores. Agora ele terá uma nova chance, pois está recuperado”, explicou o treinador.
O esquema tático 4-5-1 foi mantido, com Kelvin caindo pela direita, Valdivia no meio e Alan Patrick, outra novidade, na esquerda. O meia Zé Roberto foi poupado. Robinho sofreu lesão na coxa direita e Victor Ramos está com dores no pé, por isso, ambos estão fora da partida. Jackson, defensor que foi titular na heroica classificação contra o Corinthians no Paulistão, está recuperado de lesão e foi confirmado por Oswaldo Oliveira.
Após o coletivo, os jogadores treinaram pênaltis e cobranças de falta. Nas penalidades, o time teve excelente desempenho com Zé Roberto, Valdivia, Egidio e Cristaldo. Já nas faltas, o desempenho foi pífio e um dos poucos que conseguiu acertar alguma cobrança foi Egídio, que deve ser titular.
ASA TAMBÉM MUDA!
Após o indigesto empate com o Botafogo-PB, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pelo Campeonato Brasileiro da Série C, o ASA já muda o foco e se prepara para o jogo contra o Palmeiras. Nesta segunda-feira, o técnico Vica realizou um treinamento técnico com os jogadores relacionados,. Os demais atletas fizeram treinamentos físicos e táticos no gramado do Fumeirão.
O alvinegro não contará com a presença do lateral-esquerdo Rayro, um dos destaques do time na temporada, além da dúvida do meio-campo Didira, que sentiu no jogo do último domingo diante do Botafogo-PB. Fábio Alves e Max Carrasco são os mais cotados para serem titulares.
Reforçado para o restante da temporada, o ASA não poderá contar também com o futebol do meio-campo recém-contratado, Max Willian, que já entrou em campo com a camisa do Maringá-PR.
“Nós temos que continuar o trabalho sempre para melhorar, principalmente a questão do passe. Temos que ter muito cuidado e caprichar muito nos jogos. Não podemos nos desfazer da bola, temos que fazer o passe. Agora vamos pensar no Palmeiras. Vou assistir ao jogo do Palmeiras contra o Goiás e analisar bem a equipe do Palmeiras. Sabemos que é difícil, mas vamos com o objetivo de fazer um bom jogo lá”, afirmou o treinador.