Palmeiras x Alianza Lima-PER - Tem como esquecer o rival Corinthians?
No domingo, o Verdão tem a grande final do Paulistão diante do Timao no Allianz Parque
No domingo, o Verdão tem a grande final do Paulistão diante do Timao no Allianz Parque
São Paulo, SP, 02 (AFI) – Seria difícil imaginar no começo do ano que um jogo válido pelo Campeonato Paulista teria mais importância do que uma partida pela Libertadores. Mas isso vai acontecer. Em meio a disputa da final do estadual contra o rival Corinthians, o Palmeiras entra em campo nesta terça-feira, contra o Alianza Lima-PER, às 21h30, no Allianz Parque, pela segunda rodada do Grupo 8.
No último sábado, o Palmeiras foi até a Arena Corinthians e venceu por 1 a 0 pelo jogo de ida da decisão. A partida de volta está marcada para o próximo domingo, no Allianz Parque. Diante da possibilidade de faturar o primeiro título na temporada e contra o seu maior rival, o Verdão deve poupar os jogadores que estão mais desgastados nesta terça-feira.
“Sinceramente, não tem como esquecer. É uma final. Se eu falar que esqueci o jogo totalmente para pensar na Libertadores, eu estaria mentindo”, disse o meia Moisés.
O Palmeiras defende a liderança isolada do Grupo 8 da Libertadores, onde está com três pontos, conquistados na goleada aplicada diante do Junior-COL, por 3 a 0, na Colômbia. Já o Alianza Lima-PER divide o segundo lugar com o Boca Juniors-ARG. Os dois estrearam com um empate sem gols em Peru.
A expectativa para o jogo desta terça-feira é de casa cheia. Quase 30 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.
MISTÉRIO NO VERDÃO
A torcida do Palmeiras vai precisar aguardar momentos antes do jogo para saber qual será a formação inicial. O treinamento realizado nesta terça-feira foi fechado para a imprensa e o técnico Roger Machado não deu pistas. Ele, porém, já havia revelado que iria conversar com os jogadores para saber quem está nas melhores condições.
Após sentir um incômodo muscular na coxa esquerda, o lateral-esquerdo Victor Luis deve ser uma das baixas. Assim, Diogo Barbosa, contratado para ser titular no início da temporada junto ao Cruzeiro, teria sua primeira oportunidade para começar uma partida. No último sábado, ele fez a sua estreia pelo alviverde.
Um titular que tem presença praticamente certa é Felipe Melo. Após ser expulso em uma confusão generalizada no fim do primeiro tempo do clássico, o volante cumpre suspensão automática no próximo domingo e por isso dificilmente será poupado. Quem deve receber uma oportunidade de começar a partida é Moisés.
“Nós somos profissionais e temos capacidade para diferenciar os momentos. Deixamos bem claro no início do ano que não iríamos priorizar competições. Claro que a gente deixa um pouco de lado o pensamento na final e foca no Alianza Lima. Não vai atrapalhar em nada”, afirmou o meia.
E O ADVERSÁRIO?
O Alianza Lima deve manter praticamente o mesmo time que empatou com o Boca Juniors-ARG na primeira rodada da Libertadores. E se engana quem pensa que os peruanos vieram para o Brasil apenas pensando em não levar gols.
“Contra o Boca Juniors demontramos a nossa capacidade. Agora, vamos concentrados para surpreender”, disse o atacante Carlos Ascues.