Palmeiras x Al Ahly: tudo pra ser finalista do Mundial
É preciso vencer para ir à final e este duelo tem sabor de revanche para o Verdão
O Palmeiras, que representa o futebol brasileiro, encara o Al Ahly, do Egito, time para quem perdeu no ano passado na briga do 3º lugar
São Paulo, SP, 7 (AFI) – O Mundial Interclubes promovido pela FIFA terá na noite desta terça-feira em Abu Dhahi, Emirados Àrabes Unidos, estádio Al Nehyan (13h30 da tarde no Brasil) o primeiro grande jogo na briga para chegar ao título máximo da competição.
O Palmeiras, que representa o futebol brasileiro, encara o Al Ahly, do Egito, time para quem perdeu no ano passado na briga para ser o terceiro colocado deste importante torneio internacional. Hoje, no entanto, acredito que o resultado não será tão decepcionante para o torcedor palmeirense.
Acho que o Verdão está muito melhor preparado para uma decisão como esta, do que no ano passado. Provou isso ao ganhar duas Copas Libertadores numa só temporada (2021). O Al Ahly, por sua vez, não é um timinho qualquer.
É sim um dos melhores times de futebol daquela região do globo, tem a maior torcida entre os clubes árabes que disputam torneios nacionais e internacionais e tem um bom currículo, no que se refere a disputa e conquista de títulos nos últimos anos. Mas, como o Palmeiras, o clube egípcio também jamais ganhou um mundial.
Numa análise fria sobre sobre este confronto, diria que não será um jogo fácil para o Palmeiras. O Al Ahly tem um time bem treinado, com alguns talentos que podem desequilibrar e, além disso, joga praticamente em casa. Por isso, mais do que em outras decisões, todo o time verde vai precisar terá atenção e aplicação dobradas ou dificilmente irá atingir seu sonho de ser finalista deste Mundial.
Particularmente, eu acredito que o Palmeiras se classifica e pega na final o Chelsea, da Inglaterra, atual campeão europeu de futebol. Se essa previsão se confirmar, será uma final digna da história deste mundial. O Chelsea, por sinal, encara nesta quarta feira, também as 13h30, o Al Hilal, da Arábia Saudita.
Como o Palmeiras, o time inglês também deverá sofrer para ganhar a partida, mas minha impressão é que ele passa por esse jogo e encara o Palmeiras na grande final, programada para o próximo sábado. Só uma grande zebra impedirá que isso venha a acontecer.
O Palmeiras até agora fez tudo certo. Viajou bem antes da estreia para os Emirados e fez vários treinamentos por lá para se adaptar ao fuso horário e para aprimorar seu esquema tático. Técnico Abel Ferreira fez questão de assistir o jogo entre o Al Ahly e o Monterrey, do México, para observar aquele que seria o adversário do Verdão nesta terça-feira.
Como foi o Al Ahly, ele falou sobre este surpreendente time árabe.
“É um time compacto, que sabe jogar bola., Não é violento. Tem um esquema tático variável e certamente vai dar muito trabalho ao Palmeiras. Aliás, já avisei meus jogadores. Não dá para descuidar um minuto. Só com muita aplicação e seriedade em campo, passaremos pelo Al Ahly que está jogando melhor que no ano passado”. explicou.
O time provável do Palmeiras para o jogo desta terça feira. Weverton. Luan, Gomes e Murilo ou Piquerez. Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa. Dudu, Raphael Veiga e Rony. A TV Bandeirantes vai transmitir esse jogo.