Palmeiras x Água Santa - Verdão busca virada e Netuno próximo de fazer história
O Palmeiras busca a virada, nos moldes do título passado, para conquistar o 25º título estadual.
Após vencer na ida por 2 a 1 o Água Santa precisa de um empate para fazer história no futebol
São Paulo, SP, 07 (AFI) – O campeão do Paulistão será descoberto neste domingo, às 16h00, no Allianz Parque. Após vencer na ida por 2 a 1 o Água Santa precisa de um empate para fazer história no futebol. Enquanto isso, o Palmeiras busca a virada, nos moldes do título passado, para conquistar o 25º título estadual. Verdão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com o título. Caso haja uma vitória do Palmeiras por um gol de diferença, o título será decidido nos pênaltis.
No jogo da ida, na Arena Barueri, o Água Santa driblou a “soberba” palmeirense e. em um jogo seguro, superou os atuais campeões por 2 a 1, com dois gols do artilheiro Bruno Mezenga. Entrando na segunda etapa, Endrick marcou seu primeiro gol na temporada.
PALMEIRAS
O título virou questão de “obrigação” no Palmeiras. Tanto que na estreia na Libertadores, Abel escalou o time reserva e acabou derrotado para o Bolívar-BOL por 3 a 1. Titular no jogo de ida, Breno Lopes começou a partida na altitude boliviana, enquanto Endrick sequer viajou. Tal movimento, indica que Abel Ferreira deve optar pelo retorno do atacante de 16 anos no time titular.
Gabriel Menino alvo de críticas da torcida, também teve a vaga ameaçada, porém, Jailson não foi bem e acabou sendo expulso na Libertadores. Com isso, o volante deve seguir no time titular. Bruno Tabata, Atuesta e Piquerez estão fora por lesão. Já o lateral Mayke saiu machucado na quarta-feira e virou dúvida para decisão.
“A única coisa positiva é que se fosse um jogo só, bateríamos palmas ao Água Santa, que foi melhor no jogo. Agora temos nossa casa para poder reverter ou vamos passar uma grande vergonha” disse Abel Ferreira após o primeiro jogo.
ÁGUA SANTA
Com a vantagem, o Água Santa segue preparando com os pés no chão. O time irá treinar no CT do Corinthians – rival do Palmeiras – antes da decisão. Único desfalque segue sendo o zagueiro e capitão Rodrigo Sam. Expulso na semifinal, o defensor pegou quatro jogos de suspensão. No TJD-SP, o Netuno conseguiu reduzir para dois jogos apenas, ficando de fora do segundo jogo.
Com isso, Marcondes permanece no time titular, para fazer dupla com Didi. Já a faixa de capitão ficará com Bruno Mezenga, que pode levantar a taça em caso de sucesso no domingo.
“Lá é difícil. A disputa continua 0 a 0. Temos que ter pés no chão. Ano passado serve de lição. Temos que aproveitar o momento, aproveitar a semana porque lá será uma batalha difícil”, disse o atacante após marcar dois gols no primeiro jogo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Final
- Rodada:
- 2ª rodada
- Data:
- 09/04/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Raphael Claus
- Assistentes:
- Danilo Ricardo Simon Manis e Mauro André de Freitas
- VAR:
- Márcio Henrique de Góis
- Estádio:
- Allianz Parque
- Local:
- São Paulo (SP)