Palmeiras vai à sua quarta final para ser campeão paulista
A diferença entre o Palmeiras de hoje com seus adversários paulistas ou de outros Estados, é enorme.
Em dois jogos, não há como tirar esse título do Palmeiras. Por maior respeito que eu possa ter pelo adversário do Verdão nesta final.
Campinas, SP, 20 (AFI) – O Campeonato Paulista versão 2023 ainda não acabou, mas eu não tenho medo de apontar o Palmeiras como o grande campeão da temporada. Afinal, ele não perdeu um só jogo até agora, já está classificado para a final que terá dois jogos (o segundo na Allianz Arena, casa do Verdão) e vai enfrentar um adversário que será Red Bull Bragantino e Água Santa, de Diadema.
Dois clubes que não têm tradição numa decisão como esta, que não jogam o mesmo futebol competitivo que o Palmeiras joga e que, em dois jogos, não terão nenhuma possibilidade de surpreender o incrível time dirigido pelo competente Abel Ferreira. A diferença entre o Palmeiras de hoje com seus adversários paulistas ou de outros Estados, é enorme.
Ele tem um time técnico e cascudo, que joga com a mesma eficiência dentro ou fora de casa, que de 2020 para cá disputou inúmeras decisões e venceu a maioria delas, e que, dentro de casa ao lado de sua fanática torcida, certamente não dará a nenhum adversário a chance de vencê-lo nesta disputa. Fosse apenas um jogo e até poderia acontecer uma zebra , um desastre. Mas em dois jogos, não há como tirar esse título do Palmeiras. Por maior respeito que eu possa ter pelo adversário do Verdão nesta grande final.
TIME BEM ACERTADO
O atual time verde começa por um grande goleiro, Weverton (hoje o melhor do País). Na linha de zaga tem a experiência e qualidade, de Marcos Rocha, Gustavo Gomes, Murilo e Piquerez. No meio de campo Zé Rafael que era meia virou volante e tem mostrado muita competência nesta função.
Nas meias estão Gabriel Menino e Raphael Veiga (que se completam) junto com Tabata ou Breno Lopes (que marcam, criam e concluem com qualidade). Na frente, Dudu (que trabalha como ponta dos dois lados e às vezes ainda vira meia armador) e o fantástico Roney (que tem um fôlego impressionante, corre o campo todo, dá combate, faz tabela e conclui tanto pelo alto como por baixo com uma eficiência extraordinária).
Rony, aliás, é um jogador quase inexplicável. Ele é capaz de jogar em qualquer setor do campo com a mesma eficiência. Faz gols de tudo quanto é jeito. Foi um achado para o Palmeiras e, em especial, para o técnico Abel Ferreira, que conta muito com ele durante os dois tempos de cada jogo.
Há ainda reservas que sempre entram como Endrick, jovem de 16 anos, que é uma revelação vinda do sub 20. Por isso, digo que no Brasil não há um clube com tão boas opções e tão bem treinado. Por isso o Palmeiras é hoje o maior papa-títulos do futebol brasileiro. Quase imbatível.
FLAMENGO OU ATLÉTICO-MG?
Mas há em nosso País quem aponte o Flamengo e o Atlético Mineiro como clubes iguais ou maiores que o Palmeiras. Eu, ao contrário, não vejo nenhum clube com a atual qualidade do Verdão. O rubro negro carioca até tem um bom elenco mas sua linha de zagueiros é falha.
Já o Atlético, vive de Hulk, que é um fantástico artilheiro, mas pode ficar fora se machucar ou for expulso. No Palmeiras não vemos essas diferenças, porque quem entra, dá sempre conta do recado. Além disso, Abel Ferreira é muito superior ao atual técnico do Galo ou a Vitor Pereira, treinador do Flamengo.
QUEM É O MELHOR TÉCNICO?
Mas falam ainda Fernando Diniz, técnico do Fluminense, muito badalado pelo futebol bonito que seu time pratica. Mas aí entra a pergunta? Quantos títulos importantes Diniz ganhou até hoje? A Taça Guanabara? Qual o peso desta taça diante dos muitos títulos conquistados nos últimos dois anos por Abel Ferreira? No Palmeiras, Abel já superou até Luiz Felipe Scolari, que era intocável até dias atrás.
Diante destes argumentos, acho que não há como contestar que hoje o Palmeiras é mesmo o melhor time de futebol do Brasil e que Abel Ferreira é o melhor treinador entre aqueles que dirigem grandes clubes em nosso país. Vocês acham que estou exagerando ou concordam comigo???
Confira também:
- Botafogo quer Davidson, destaque do Campeonato Chinês
- Mineiro: Novo técnico do Cruzeiro quer Lucas Veríssimo
- Água Santa 1 (4) x (2) 1 RB Bragantino - Nos pênaltis, Netuno vai à final do Paulistão!
- Paulistão: Welington passa por cirurgia e Rafinha avança em recuperação no São Paulo
- Série B: Londrina contrata volante do São Bento