Palmeiras tenta contratação de Gabriel Jesus, mas ouve 'não' do Arsenal
Em maio, o site The Athletic divulgou que o Arsenal pretendia se desfazer de Gabriel Jesus antes do início desta temporada
O Palmeiras sonha em repatriar Gabriel Jesus, atualmente no Arsenal, para a disputa do Mundial de Clubes de 2025
São Paulo, SP, 04 – Um dos representantes brasileiros no Mundial de Clubes de 2025, o Palmeiras sonha em repatriar Gabriel Jesus, atualmente no Arsenal, para a disputa do torneio. Nesta semana, o clube alviverde contatou a diretoria do time londrino sobre a viabilidade de um negócio envolvendo o atacante. Neste primeiro momento, não há possibilidades de o Arsenal ceder Jesus ao Palmeiras.
A informação foi dada primeiramente pelo GE e confirmada pelo Estadão. A diretoria alviverde tem o desejo de repatriar o atleta há tempos, mas ouviu do Arsenal que não há margem para negociação, ao menos nesta temporada. Mikel Arteta, técnico do time londrino, conta com o atacante, mesmo após ele ter perdido a vaga de titular para Kai Havertz no último ano.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
JOIA DO VERDÃO
Vendido em 2016 ao Manchester City, Jesus foi destaque do Palmeiras no título brasileiro de 2016 – o primeiro Brasileirão do clube desde a década de 1990 – e na Copa do Brasil de 2015. Desde então, o atacante tem seu nome veiculado junto ao time alviverde sempre que está em baixa no futebol inglês. Em 2022/2023, foi vendido ao Arsenal, clube pelo qual já disputou 69 jogos, com 19 gols marcados.
Gabriel Jesus disputou duas Copas do Mundo com a camisa da seleção brasileira (2018 e 2022) e chegou a ser titular do Manchester City. A contratação de Erling Haaland para a posição de centroavante fez com que ele optasse por se transferir para o Arsenal.
Ele foi contratado em 2022 pelo Arsenal por 52 milhões de euros (cerca de R$ 275 milhões, segundo cotação da época). Nesta temporada, aos 27 anos, disputou sete jogos, mas somente dois destes como titular – um pela Liga dos Campeões e outro pela Copa da Liga Inglesa. Em todos, passou em branco, tanto em gols quanto em assistências.
DE SAÍDA?
Em maio, o site The Athletic divulgou que o Arsenal pretendia se desfazer de Gabriel Jesus antes do início desta temporada. Com contrato válido até 2027, ele também teve sua permanência defendida publicamente por Arteta à época. “Não sei de onde isso está vindo. Nenhuma intenção de deixá-lo sair”, afirmou o treinador.
Confira também:
- Guardiola critica a Fifa por criar regra direcionada ao Mundial de Clubes: 'Não entendo'
- PAULISTA SUB-15: Volta das quartas de final tem todos os mandantes em vantagem
- Felipe Anderson exalta força ofensiva do Palmeiras nesta reta final: 'Momento positivo'
- Fifa cria nova janela de transferências de olho no Mundial de Clubes de 2025