Palmeiras tem obrigação de bater o Ituano e ir às finais
Em casa, podemos até dizer, que é praticamente imbatível. Ainda assim, estamos falando de futebol, um esporte onde a lógica nem sempre prevalece
Melhor ainda se um do Interior for campeão. Seria um título histórico que, raramente equipes deste nível conseguem conquistar.
Campinas, SP, 18 (AFI) – Dos quatro grandes clubes do futebol paulista, só um, o Palmeiras, conseguiu se classificar para disputar as semifinais do Paulistão. Os outros três que estão nesta briga, são clubes médios ou pequenos, que surpreenderam na fase classificatória e, agora, lutam para chegar à decisão do título que, por si só, já super valoriza as surpreendentes campanhas de Ituano, Red Bull Bragantino e Água Santa.
Melhor ainda se um deles for campeão. Seria um título histórico que, raramente equipes deste nível conseguem conquistar. A chance existe, mas o Palmeiras é muito melhor que todos eles e, por consequência, só o desastre o afastará de mais esta conquista. Só para vocês terem uma ideia, o Verdão ainda está invicto no campeonato e tem também o melhor ataque e a defesa menos vazada do Paulistão.
QUASE IMBATÍVEL
Em casa, podemos até dizer, que é praticamente imbatível. Ainda assim, estamos falando de futebol, um esporte onde a lógica nem sempre prevalece. Muitas vezes jogos e até títulos ficam com a equipe menos qualificada e, por isso, o Verdão tem que entrar bem ligado em campo na tarde deste domingo, ou poderá até perder a chance de ganhar mais um título estadual.
Palmeiras e Ituano entram em campo às 16 horas, deste domingo, para decidir vaga nas finais do Paulista. O trio de arbitragem será formado por Flávio Rodrigues de Souza (juiz), Alex Augusto Ribeiro e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (bandeiras). Quem ganhar a partida estará automaticamente classificado para decidir o título paulista na semana que vem. Caso haja empate nos noventa minutos, a decisão irá para os pênaltis, na qual o time de Itu é um especialista.
ITUANO VAI TENTAR MARCAR
Em razão disso é que esperamos ver um Ituano bem fechado, preocupado em não tomar gols, enquanto o Palmeiras deverá se soltar mais para tentar marcar ao menos um gol e depois administrar mais tranquilo o resultado que o favorece. Nas últimas decisões que fez nos últimos dias tanto no Paulista como em outros torneios, o time de Itu decidiu vaga nos pênaltis e superou seus adversários.
Fica evidente, portanto, que se puder ganhar o jogo durante os noventa minutos, será muito melhor para o time de Abel Ferreira. E só mais um detalhe: o grande herói do Ituano nas decisões por pênaltis é o goleiro Jeferson Paulino. Ele costuma pegar alguns pênaltis e ainda assume uma das cobranças de seu time. É competente e está com a confiança lá em cima.
SEMIFINAL NA VILA BELMIRO
O outro jogo semifinal do Paulista será disputado segunda-feira, dia 20 de março, às 21 horas, na Vila Belmiro. É campo neutro. Em tese, o Red Bull é melhor que o Água Santa. Mas é bom não se acomodar.
O Água Santa não costuma se abalar em jogos fora de seu estádio e, não costuma tremer com a responsabilidade de precisar vencer para se classificar. É um time que tem padrão de jogo, que marca muito bem no campo todo e que é muito rápido nos contra ataques. Nas decisões por pênaltis também mantém a calma e raramente perde uma cobrança.
O Red Bull vai precisar usar de todos os seus recursos para superar esse perigoso adversário se quiser chegar à decisão do título estadual. Lembro que também neste jogo, se o empate prevalecer nos noventa minutos, haverá cobrança de pênaltis para definir quem estará na final.
RONY NA BRIGA
No jogo entre Palmeiras e Ituano neste domingo, o atacante Rony, que já tem 6 gols marcados, vai tentar chegar mais perto ou até igualar os atuais artilheiros do campeonato que são Roger Guedes, do Corinthians e Galoppo, do São Paulo, que fizeram oito gols pelos seus clubes. Bom lembrar que Weverton, goleiro do Palmeiras, é o menos vazado do Paulista. Sofreu 5 gols até agora.