PAULISTA FEMININO: Palmeiras é derrotado para o São Paulo no clássico em casa
Mesmo jogando em Jundiaí, o Verdão até saiu na frente mas acabou superado pelo rival na oitava rodada do Paulista Feminino
O São Paulo virou o jogo no primeiro tempo e consagrou a vitória sobre o Palmeiras na segunda etapa
São Paulo, SP, 29 (AFI) – Palmeiras e São Paulo fizeram um clássico nesta quinta-feira (29) pela oitava rodada do Campeonato Paulista Feminino em Jundiaí, onde o alviverde manda seus jogos, no estádio Dr. Jayme Pinheiro de Ulhoa Cintra, mas mesmo jogando em casa acabou derrotado pelo rival por 3 a 1.
O Palmeiras perdeu a invencibilidade na competição ao ser derrotado e se manteve na quarta colocação, com 15 pontos conquistados, enquanto o rival segue uma posição acima, com 18 pontos, mas agora está apenas um tento atrás do vice-líder Santos, que tem 19.
SÃO PAULO VIRA CLÁSSICO CONTRA PALMEIRAS
Logo com 11 minutos de jogo, o Palmeiras abriu o placar em Jundiaí depois de um cruzamento de Andressinha, quando a zagueira Mimi tentou cortar e acabou jogando contra a própria meta.
O São Paulo buscava o empate, mas foi interrompido pela defesa palmeirense. Com 18 minutos no relógio a bola sobrou para Gláucia após um bate-rebate. A atacante do Tricolor dominou a bola no peito e sem deixar cair emendou uma finalização forte sem qualquer chance de defesa para Amanda, empatando o jogo.
No minuto seguinte novamente o Tricolor se lançou ao ataque a fim de dar outro golpe, e teve sucesso, já que Aline foi lançada na área, até que ela bateu firme na bola e mesmo com a goleira fazendo a defesa, o São Paulo virou o jogo, porque a bola morreu na rede.
Aos 30 minutos da segunda etapa foi a vez do Palmeiras marcar um gol contra. Em cobrança de falta de Rafa Mineira, Poliana tentou se adiantar para cortar o cruzamento, mas acabou cabeceando a bola para trás e marcando o gol contra, fechando o placar em 3 a 1.
PRÓXIMO JOGO
No final de agosto o Palmeiras vai enfrentar o São Bernardo em São Bernardo do Campo ainda sem data e horário definidos na nona rodada do Paulista Feminino, enquanto o São Paulo enfrentará a Ferroviária em Cotia, sob as mesmas condições.
Confira também:
- PAULISTA FEMININO: Corinthians vence São José em quinto triunfo consecutivo
- PAULISTA FEMININO: Fora de casa, Red Bull Bragantino vence Ferroviária
- Ferroviária orgulhosa de ter jogadora na Copa do Mundo Feminino
- PAULISTA FEMININO: Santos bate Taubaté de virada e matém vice-liderança
- PAULISTA FEMININO: Pinda liquida Ska Brasil com 5 a 1 e sobe três posições