Palmeiras pode levantar outra Taça

Após o empate por 2 a 2 no Paraná, Palmeiras e Athletico têm tudo para fazer uma grande decisão em São Paulo

Em casa e com o apoio de sua torcida, o Palmeiras tem tudo para vencer esse jogo, mesmo sabendo que o Furacão tem um bom time

Abel palmeiras e1645820735622
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras - Foto: Divulgação


São Paulo, SP, 1 (AFI) – O Palmeiras, time de Abel Ferreira, tem tudo para levantar outra taça na noite desta quarta-feira, dia 2 de março, às 21h30,na Allianz Arena (onde em nove disputadas deste tipo o Verdão só perdeu uma). O adversário será o Athletico-PR, com quem o Palmeiras empatou em 2 a 2 no jogo de ida, lá em Curitiba. Hoje sai o campeão da Recopa Sul-Americana.

Em casa e com o apoio de sua torcida, o Verdão tem tudo para vencer esse jogo, mesmo sabendo que o Furacão paranaense tem um bom time e recursos até para surpreendê-lo dentro de seu estádio.

Mas o Palmeiras de hoje está em outro patamar, quando se fala em futebol brasileiro. É um dos três melhores clubes do País (Atlético Mineiro e Flamengo são seus concorrentes) e, quando enfrenta equipes que não tem o seu potencial físico e técnico, dificilmente perde um jogo como este, que será válido pela Recopa Sul-Americana, que reúne os últimos campeões da Libertadores e da Copa Sul Americana de Futebol. 


FORÇA MÁXIMA

Abel Ferreira Palmeiras 2 e1646172418149
Palmeiras está a uma vitória da Recopa

O Athletico vem a São Paulo praticamente com sua força máxima. Mas o Palmeiras tem alguns problemas para definir o time que seu técnico vai colocar em campo nesta noite de quarta-feira. O zagueirão Gomes, por exemplo, está com Covid, e dificilmente estará em campo.

Seu parceiro de zaga Luan, também deve estar fora desta partida porque tem uma contusão muscular que ainda vai demorar algum tempo para ser curada. E Gustavo Scarpa, verdadeiro coringa dentro dos esquemas criados por Abel Ferreira, é outro que estará ausente deste jogo.

É que ele sofreu uma distensão muscular que deve mantê-lo fora dos gramados ainda por uns dez ou quinze dias. Lógico que o elenco palmeirense é forte e Abel Ferreira não deve ter dificuldades para definir os substitutos.

Ainda assim, a ausência dos titulares citados devem enfraquecer um pouco o Palmeiras no que se refere ao entendimento entre seus diversos setores, em especial, o miolo de zaga, que não contará com seus dois titulares de rotina. 


REFORÇO ?

Há uma informação de que, neste jogo, o ex-atacante Pablo do São Paulo, poderá fazer sua reestreia no Athlético do Paraná. Ele não foi relacionado para o primeiro jogo em Curitiba porque ainda estava um pouco fora de sua melhor forma, mas para esta quarta-feira está pronto para jogar.

Há até quem diga que Pablo pode ser uma das surpresas do técnico Alberto Valentim na escalação do Furacão paranaense.
SEM CUELLO
Em compensação, o outro atacante que o Atlhetico contratou,  o Tomas Cuello, ex-Bragantino, não poderá entrar em campo porque sua documentação ainda não foi registrada na CBF. Lembro que este jogo começa as 21h30 e terá televisionamento direto.

O primeiro jogo como dissemos terminou com 2 a 2 . Assim, se houver vitória de qualquer um dos clubes durante o tempo normal, ele levantará a taça. Mas se houver empate, o jogo terá uma prorrogação. E, se ainda assim, o empate persistir, a decisão será na cobrança de pênaltis.

Nem Athletico nem Palmeiras ganharam esse troféu até hoje. Um vai derrubar o jejum.


Confira também: