Palmeiras pode dar 'chapéu' no São Paulo e contratar ex-meia do Santos
O Verdão quer reforçar o seu elenco pensando no Mundial de Clubes
São Paulo, SP, 27 (AFI) – Bicampeão da Copa Libertadores da América, o Palmeiras segue sem muitas novidades para o Mundial de Clubes, prioridade do clube na temporada 2022. Com Leila Pereira como sua presidente, o Verdão busca entrar no mercado para deixar a equipe ainda mais competitiva. A atrativa agora é em cima de Soteldo, ex-Santos, que estava muito perto de reforçar o São Paulo.
O venezuelano foi negociado pelo Santos com o Toronto, do Canadá, em abril de 2021. O jogador, no entanto, não teria se adaptado e, por isso, pediu para retornar ao Brasil. O clube, inclusive, tem em mãos uma proposta do São Paulo.
LEMBRA?
Yeferson Soteldo, 23 anos, chegou ao Santos em janeiro de 2019. No Peixe, ele fez 104 partidas e anotou 20 gols. O Santos precisou vender Soteldo por conta de uma dívida com o Huachipato, do Chile. O clube brasileiro havia sido punido pela Fifa.
O Santos repassou sua parte na venda para o time chileno e pagou US$ 500 mil, para saldar o valor total, divididos em parcelas a partir de junho. Também ficou acertado que o Santos terá direito a 12,5% de uma venda futura do atleta, caso ele seja transferido em definitivo para algum clube de fora da MLS.