Palmeiras oficializa chegada de goleiro ex-Ponte e Inter

O goleiro chega para ser o reserva imediato de Weverton na próxima temporada

PALMEIRAS LOMBA GOLEIRO

São Paulo, SP, 14 (AFI) – Poucos minutos após anunciar a contratação de Atuesta, o Palmeiras deu outra boa notícia para seu torcedor. Ex-Internacional, o goleiro Marcelo Lomba, de 34 anos, foi oficializado até o fim de 2022. Chega para a vaga de Jailson, agora no Cruzeiro. Abel Ferreira queria um reserva à altura de Weverton e resolveu apostar no titular do time gaúcho ao longo do Brasileirão.

Lomba assinou o contrato e não poupou elogios à nova casa. “Estou muito feliz, é a maior oportunidade da minha vida vir para o atual bicampeão da Libertadores”, afirmou. “Tive outras sondagens, mas quando o Palmeiras chamou, eu falei ‘para tudo, vamos ouvir com o maior carinho do mundo’. Desde criança via os grandes times do Palmeiras e tinha vontade de jogar aqui”, garantiu. “É um grupo vencedor, que tem feito história e espero aprender, somar, ajudar e trabalhar muito para fazermos um ano de 2022 histórico.”

PALMEIRAS LOMBA GOLEIRO
Palmeiras acerta com Marcelo Lomba

Com muitos jogos da seleção brasileira previstos para o próximo ano, Marcelo Lomba deve atuar bastante com as possíveis convocações de Weverton. Ele já imagina fazer história em um clube no qual os goleiros costumam se destacar e virar ídolos.

“Estava pensando nisso no voo, sobre fazer parte da história de um clube com tão grandes goleiros. Quando eu estava começando a carreira, o Marcos era o goleiro da seleção e eu sempre gostei de vê-lo tanto dentro quanto fora de campo, tanto pela sua forma de agarrar quanto pela sua irreverência. Aí (Fernando) Prass, Jailson e Weverton deram sequência e também têm feito história”, disse.

COM WEVERTON

Na visão de Lomba, a parceria com Weverton será muito boa e vitoriosa. “Trabalhar com o Weverton será um privilégio. Ele é um atleta reconhecido nacional e internacionalmente e, para mim, um goleiro completo. Será um ano com muitos jogos, o Palmeiras disputa todas as competições e vou poder observá-lo no dia a dia. Quero ajudá-lo, aprender bastante e elevar o nível, tendo, acima de tudo, uma amizade e um companheirismo muito fortes.”

Confira também: