Palmeiras nega tirar jogo da Libertadores do Allianz Parque para ter torcedores no estádio
O Verdão deu um baita exemplo na briga contra Covid-19, que mata milhares de brasileiros por dia
São Paulo, SP, 19 (AFI) – O Palmeiras, por meio de nota assinada no nome do presidente Maurício Galiotte, negou qualquer possibilidade do Palmeiras abrir mão do Allianz Parque na semifinal da Copa Libertadores da América. A possibilidade veio à tona após o Atlético Mineiro, próximo rival dentro do torneio, colocar 16 mil torcedores no Mineirão na vitória contra o River Plate, na última quarta-feira.
“Jogaremos a partida de ida da semifinal da Libertadores no Allianz Parque, que é a nossa casa. O Palmeiras, de forma coerente, continuará a respeitar as decisões dos órgãos competentes. A presença ou não de público será determinada pelas regras das autoridades”, disse o presidente Maurício Galiotte, em nota publicada nas redes sociais do Palmeiras.
CANDIDATOS
O Mané Garrincha, em Brasília, apareceu como forte candidato a receber o jogo do Palmeiras na Libertadores. No entanto, a diretoria tratou de negar qualquer possibilidade disso acontecer. O Verdão só receber torcida se for de acordo geral entre os clubes e tiver o aval da Secretaria da Saúde, em concordância com a Prefeitura de São Paulo.
TORCIDA
Dos times brasileiros, Atlético Mineiro e Flamengo foram os únicos a terem torcedores em seus jogos. Na última quarta-feira, houve diversas aglomerações e muita gente sem máscara no Mineirão. Há quem diga que vários testes de Covid-19 também foram falsificados. O Cruzeiro, na Série B, também terá 16 mil torcedores frente ao Confiança, na próxima sexta-feira.
Confira também:
- Com Flu de fora, confira no FI os jogos das semifinais da Libertadores!
- Palmeiras prorroga contrato de 'xerifão' até dezembro de 2024
- Série B: Londrina repete feito histórico e treinador exalta após vitória contra o Vasco
- 'Carrasco' do Palmeiras e sonho do São Paulo, argentino acerta com clube espanhol