Palmeiras mobiliza operação para retorno de convocados antes do Derby
Para evitar desgaste excessivo, o Verdão providenciou fretamentos para trazer de volta Richard Ríos, Piquerez, Emi Martínez e Facundo Torres.

São Paulo, SP, 26, (AFI) – O Palmeiras organizou uma logística especial para garantir o retorno rápido de seus seis jogadores convocados por seleções durante a Data Fifa. Com voos fretados e acompanhamento de fisioterapeutas, o clube buscou minimizar o impacto da viagem e preparar os atletas para a final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, que acontece nesta quinta-feira (27), às 21h35, na Neo Química Arena.
PLANEJAMENTO DETALHADO
Para evitar desgaste excessivo, o Verdão providenciou fretamentos para trazer de volta Richard Ríos, Piquerez, Emi Martínez e Facundo Torres. O volante colombiano viajou de Barranquilla em um avião particular, acompanhado pelo fisioterapeuta Bruno Presotto. Já os três uruguaios retornaram em voo fretado saindo da Bolívia, sob os cuidados de Gustavo Kaschel.
Weverton e Estêvão, que estavam com a seleção brasileira em Buenos Aires, voltaram em voo comercial, acompanhados de Lucas Freitas, coordenador de fisioterapia do Palmeiras.
O objetivo da presença dos fisioterapeutas foi acelerar os processos de recuperação muscular e preparação física, já que o elenco completo só pôde treinar junto na véspera da decisão.
FOCO NA FINAL
Antes da final contra o Corinthians, o Palmeiras realizou sessões de treino na quarta-feira e ainda teve uma última atividade na quinta-feira pela manhã. A tendência é que pelo menos cinco dos seis convocados sejam titulares no clássico.
O Verdão precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o título no tempo normal. Caso vença por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis. A preparação especial visa dar ao time as melhores condições para buscar mais um título estadual.