Palmeiras massacra e humilha o São Paulo
O Verdão deitou e rolou, fez quatro gols e ganhou seu vigésimo quarto título paulista com toda justiça.
Neste momento, pelo menos no futebol paulista, não existe melhor time do que este Palmeiras que Abel Ferreira montou há quase dois anos
Campinas, SP, 5 (AFI) – Palmeiras campeão. Foi um massacre. O São Paulo não viu a cor da bola. Eu até esperava um jogo mais equilibrado e sentia o Tricolor em condições de surpreender o Palmeiras dentro da Allianz Arena. Mas não foi isso que aconteceu. O Verdão deitou e rolou, fez quatro gols e ganhou seu vigésimo quarto título paulista com toda justiça.
Um título que hoje não acrescenta muito ao currículo dos clubes que disputam o estadual, mas que vem provar que, neste momento, pelo menos no futebol paulista, não existe melhor time do que aquele que Abel Ferreira montou. E digo mais. Acho que hoje no Brasil existem dois clubes que se equivalem e que podem ser apontados como melhores do Pais, Palmeiras e Atlético Mineiro. O resto corre atrás.
A derrota foi humilhante para o Tricolor, mas isso não quer dizer que a diretoria do clube tem que mandar todo mundo embora, contratar outro técnico e uma porção de jogadores para reforçar seu elenco. O São Paulo foi mesmo muito mal no segundo jogo diante do Verdão, mas fez um bom campeonato e podemos sim considerá-lo hoje o segundo melhor time do futebol paulista.
CENI CHEGOU ONDE DEU
Acho também que Rogério Ceni com o curto tempo que teve este ano para montar um time, conseguiu atingir seu objetivo. Como não conseguiu superar o Palmeiras no jogo final do campeonato, até fez campanha bem parecida com o novo campeão. Confira. Palmeiras disputou 16 jogos. Venceu 12, empatou 3 e só perdeu 1 (para o São Paulo). Marcou 26 gols, sofreu 8 e seu saldo foi de 18 gols. Em 16 jogos ganhou 39 pontos.
O São Paulo disputou 16 jogos. Venceu 10, empatou 2 e perdeu 4. Marcou 27 gols e sofreu 17. Saldo de 10 gols. Ganhou 32 pontos, sete a menos que o Verdão. Numa previsão para futuro, vejo o Palmeiras já pronto. Talvez precise de um centroavante de ofício, mas mesmo sem esse jogador, tem feito os gols necessários para vencer.
A APOSTA
Já o São Paulo pode acreditar em seus garotos. Os 4 a 0 do jogo na Allianz Arena foi dolorido, mas certamente todos eles ganharam mais experiência e não cometerão os erros que cometeram neste jogo fatídico. Acho apenas que há jogadores ali que não merecem ficar.
O pior deles é Igor Gomes. Não faz nada certo. Eder se esforça, mas não tem lugar no time. Isso prova que o São Paulo precisa sim de alguns reforços pontuais. Ainda assim, tem time para ir bem nos campeonatos e torneios que vai disputar.
Diretoria já disse que Ceni fica. Atitude correta. Neste momento, ele não merecia mesmo sair.
Confira também:
- Diretor do São Paulo confia em Ceni e elogia elenco
- Abel quebra sequência de títulos de Luxemburgo no Palmeiras
- Calleri atira celular de torcedor do Palmeiras no chão após perda do título
- Abel dedica título paulista aos torcedores do Palmeiras: 'Foram extraordinários'
- Danilo tira sarro do São Paulo após título do Palmeiras: 'A torcida fez os trikas tremerem'