Palmeiras inicia série para garantir liderança geral e decidir fase final em casa
Para isso, basta vencer os três jogos restantes. O primeiro deles é o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira. Os próximos são Ferroviária e Guarani
São Paulo, SP, 22 – Classificado antecipadamente para as quartas de final, o Palmeiras depende apenas dos seus resultados para garantir a liderança do Grupo D e a melhor campanha da primeira fase.
Para isso, basta vencer os três jogos restantes. O primeiro deles é o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira, no Allianz Parque. Os próximos são Ferroviária (casa) e Guarani (fora).
O técnico Abel Ferreira deve manter a equipe considerada titular para o jogo das 21h35. Para o goleiro Weverton, o mais importante é manter o padrão de atuação. A equipe vem de um empate por 2 a 2 com o Corinthians, resultado que interrompeu a sequência de cinco vitórias consecutivas.
No Allianz Parque, o Palmeiras, única equipe ainda invicta no Paulistão, não perde há 18 jogos, em todos os torneios. O Bragantino está na segunda colocação do Grupo A.
“Contra o Bragantino é sempre um confronto duro. É o nosso objetivo fazer o maior número de pontos, terminar essa primeira fase na primeira posição. Estamos bem, temos de manter esse padrão de atuação e performance jogo a jogo”, afirmou o goleiro Weverton.
O dono da melhor campanha jogará em casa nas quartas de final. Como o regulamento prevê a soma de pontos, o maior pontuador largará na frente também para a definição dos mandos na semi e numa eventual decisão. O principal rival do Palmeiras neste momento é o São Bernardo, vice-líder do Grupo D e da classificação geral com 20 pontos, um a menos que o time alviverde. Mas os dois devem se enfrentar nas quartas.
Nos outros grupos, o São Paulo ainda pode superar a pontuação alviverde antes de uma eventual final. Mas, para isso, dependeria de tropeços do rival. Se terminarem empatados em pontos, os critérios de desempate são número de vitórias, saldo de gols e número de gols marcados.
Confira também:
- Palmeiras 2022 x 2023: Defesa mais fraca, ataque mais forte!
- Paulistão: Mirassol anuncia retorno do atacante Chico Kim
- Paulistão: Paulo Roberto, técnico do São Bento, fala em 'decisão' contra Portuguesa
- Ceni descarta poupar atletas do São Paulo nas rodadas finais mesmo classificado
- Veja o Vídeo! Calleri completa 50 gols pelo São Paulo