Palmeiras finaliza preparação e aposta em reforços para reverter final
Com a derrota por 1 a 0 no primeiro jogo, no Allianz Parque, o Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o título no tempo normal.

São Paulo, SP, 27, (AFI) – O Palmeiras encerrou sua preparação para a grande final do Campeonato Paulista nesta quarta-feira (27), com boas notícias para Abel Ferreira. Os jogadores que estavam com suas seleções retornaram e participaram das atividades no gramado, enquanto Maurício deu mais um passo na recuperação e pode pintar como novidade na decisão contra o Corinthians, nesta quinta-feira (28), às 21h35, na Neo Química Arena.
SEM RESTRIÇÕES
Os retornos de Weverton, Estêvão, Piquerez, Emiliano Martínez e Facundo Torres ocorreram sem problemas, e todos treinaram normalmente. Richard Ríos, por sua vez, enfrentou um imprevisto no voo fretado pelo Palmeiras. Durante uma escala em Manaus, uma falha na aeronave exigiu a troca do avião, atrasando sua chegada a São Paulo.
Mesmo assim, o volante colombiano se apresentou ao CT e realizou um trabalho regenerativo, indicando que não será problema para a final. A expectativa é que Abel Ferreira possa contar com todos os convocados desde o início do jogo.
POSSÍVEL SURPRESA
Além do retorno dos selecionáveis, o meio-campista Maurício seguiu seu processo de transição física e participou das primeiras movimentações com o elenco antes de fazer um complemento separado. O jogador, que passou por cirurgia no ombro, pode ser opção para Abel Ferreira e até aparecer como titular, dependendo da estratégia escolhida pelo técnico português.
Enquanto isso, Gustavo Gómez e Paulinho, que seguem em recuperação de lesões, apareceram no gramado, mas ainda não devem ser relacionados.
AJUSTES FINAIS
No último treino antes da decisão, o elenco trabalhou jogadas ofensivas, com foco em finalizações e cruzamentos, além de uma atividade tática com orientações diretas da comissão técnica.
Com a derrota por 1 a 0 no primeiro jogo, no Allianz Parque, o Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o título no tempo normal. Se vencer por um gol, a disputa será decidida nos pênaltis.
A provável escalação do Verdão tem: Weverton; Mayke, Murilo, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Raphael Veiga; Facundo Torres (Maurício), Estêvão e Vitor Roque.
Com a necessidade de uma virada para levantar a taça, o Palmeiras entra em campo pressionado, mas confiante de que pode buscar mais um título estadual sob o comando de Abel Ferreira.