Palmeiras está cada vez mais perto do título Brasileiro
Se mantiver o ritmo e a invencibilidade que já chegou a 18 jogos, o Palmeiras certamente vai levantar a taça
Se mantiver o ritmo e a invencibilidade que já chegou a 18 jogos, o Palmeiras certamente vai levantar a taça
Time de Luiz Felipe Scolari não jogou tão bem como em outras oportunidades, mas ao menos conseguiu um empate importante fora de casa, em Belo Horizonte, contra o Atlético Mineiro. Placar final foi de 1 a 1, justo pelo que os dois clubes fizeram nos dois tempos do jogo.
Para o Verdão foi mais um passo em direção ao título máximo. Ganhou mais um ponto (chegou aos 67) e manteve a diferença de 5 pontos para o vice-líder, o Internacional, que também empatou fora de casa com o Ceará, pelos mesmos 1 a 1.
Agora faltam mais 5 rodadas ou 15 pontos em jogo. Se mantiver o ritmo e a invencibilidade que já chegou a 18 jogos, o Palmeiras certamente vai levantar a taça até algumas rodadas antes do final do campeonato.
O Galo Mineiro, por sua vez, ao empatar em casa pode ser superado pelo Santos que joga hoje, às 20 horas, contra a limitada Chapecoense.
CLÁSSICO PAULISTA
Sábado que passou foi disputa do mais um importante clássico brasileiro. De um lado, o Corinthians, que tem a maior torcida do Estado. Do outro, o São Paulo, que está entre os cinco primeiros colocados do Brasileiro e tenta ao menos garantir uma vaga na próxima Libertadores, já que, em relação a conquista do título brasileiro neste ano, seu time não tem mais nenhuma chance.
O resultado final no Itaquerão não foi justo para os donos da casa. O time de Jair Ventura foi melhor nos dois tempos do jogo. Teve até um gol marcado por Danilo no final do primeiro tempo que o juiz não confirmou.
O goleiro Jean tirou a bola de dentro de seu gol, juiz e assistente não perceberam e o gol não foi confirmado. Ali já era para o Timão ficar à frente no placar.
No segundo tempo o Corinthians que teve um jogador expulso (Araos) no final da primeira fase, correu ainda mais, superou a falta de um de seus titulares e fez o primeiro gol da partida. Ralf bateu de fora de área aos 26 minutos e agitou a Fiel que superlotou o Itaquerão.
EMPATE TRICOLOR
Pelo que se via no jogo, o São Paulo parecia anestesiado e sem forças para reagir. Mas numa sobra de bola de Nenê que chutou errado contra o gol de Cássio, o jovem Brenner bateu na bola com violência e igualou o placar. A essa altura ninguém mais tinha forças para reagir.
O resultado foi mantido, numa injustiça ao Corinthians que, como disse, foi melhor na partida. Ao empatar, o São Paulo perdeu a quarta colocação para o Grêmio, que tem o mesmo número de pontos mas o supera no número de vitórias (16 a 15).
Já o Timão, ficou um pouco mais afastado da possibilidade de rebaixamento e deve ter um final de campeonato mais tranquilo e sem nenhum tipo de ameaça. Menos mal!!!
C * U * R * T * A * S
* NO JOGO do Mineirão os gols foram marcados por Elias, aos 19 minutos e Bruno Henrique, de pênalti, aos 31 do segundo tempo. O pênalti em favor do Palmeiras foi em cima de Edu Dracena e realmente existiu.
O gol de Elias, que já foi do Corinthians, foi maravilhoso. Um golaço. Entre os jogadores que estiveram em ação, Victor foi o destaque maior do Atlético. Deyverson foi muito perigoso no ataque verde e também um dos destaques do jogo. Ricardo Oliveira e Maidana foram os piores jogadores da partida. Sem inspiração e dispersivos.
PREVALECE O TABU
* O SÃO PAULO continua sem conseguir vencer o Corinthians dentro do Itaquerão. No último sábado, os dois clubes jogaram no estádio alvinegro e o placar final foi o empate em 1 a 1. Tricolor de Diego Aguirre não jogou nada e merecia perder.
O Corinthians não tem um bom time, não joga um grande futebol mas foi o senhor da partida. Em especial no segundo tempo. O árbitro Rodolpho Toski Marques teve participação direta no resultado. Ele não confirmou um gol legítimo de Danilo que o goleiro Jean, do São Paulo, defendeu dentro de seu próprio gol.
* ESSE gol, ainda no final do primeiro tempo, deixaria o Corinthians mais tranquilo em campo e complicaria a vida do São Paulo. Ainda no primeiro tempo, o árbitro expulsou Araos, por falta dura em Reinaldo (expulsão justa!).
No segundo tempo, mesmo com dez, o Timão foi melhor e fez o primeiro gol através Ralf, aos 26 minutos. Aos 35, o jovem Brenner empatou a partida, ao aproveitar um chute sem direção que Nenê deu contra o gol de Cássio. Foi o primeiro gol dessa jovem revelação sãopaulina como titular do time principal. Tem tudo para se firmar.
* MELHORES do Corinthians, dono da casa, foram Cássio (não teve culpa no gol e fez ótimas defesas), Pedrinho (que cresceu muito no segundo tempo), Ralf (que fez bem sua função e ainda marcou o gol corintiano) e Jadson (mesmo machucado, teve uma boa participação no jogo).
No São Paulo poucos se destacaram. Na defesa foi boa a participação de Arboleda. Hudson trabalhou bem no meio de campo e Brenner, pelo gol, merece ser destacado pelo oportunismo. No mais, exibição discreta do Tricolor que continua muito mal neste segundo turno.
AGUIRRE POR ABEL
* DIEGO AGUIRRE não é mais o técnico do São Paulo. O futebol altamente negativo apresentado pelo tricolor no segundo turno do Brasileirão levou a diretoria do clube a demiti-lo depois do empate de domingo contra o Corinthians.
Informações de bastidores dão conta de que já há entendimentos diretor com Abel Braga, o Abelão, para assumir o comando do time a partir desse mês. Ele iniciaria um projeto para colocar o São Paulo nos trilhos desde as primeiras competições de 2019. Em minha opinião, seria uma excelente contratação. Abelão conhece.
* TODOS OS resultados da trigésima terceira rodada do Brasileirão 2018. Corinthians 1 x São Paulo 1, Atlético PR 2 x Cruzeiro 0, Botafogo 2 x Flamengo 1, América MG 0 x Paraná 1 (Técnico Adilson também foi demitido do Coelho de Minas).
Atlético MG 1 x Palmeiras 1, Vitória 2 x Bahia 2, Ceará 1 x Internacional 1, Grêmio 2 x Vasco da Gama 1 e Fluminense 0 x Sport Recife 0. Com esse resultado o clube pernambucano deixou o Z4 e deu um passo importante para evitar o rebaixamento. Grande surpresa foi a vitória do Paraná sobre o América mineiro.
CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS
* CLASSIFICAÇÃO de momento da Série A do Brasileirão. Palmeiras é o líder isolado com 67 pontos ganhos. O Internacional é o vice com 62. O Flamengo está em terceiro com 60. O Grêmio e o São Paulo tem 58, mas o Tricolor gaúcho tem uma vitória a mais.
O Atlético MG tem 47. Atlético PR, Santos e Cruzeiro, 46. Botafogo, Fluminense e Bahia, 41. Corinthians, 40. Vasco da Gama e Ceará, 38. Sport Recife, 37. Vitória, 35. América MG e Chapecoense, 34. Paraná, 21. A trigésima quarta rodada será disputada já no meio desta semana com dez jogos.
* NESTA quarta-feira jogam, Vasco da Gama x Atlético PR, Paraná x Atlético MG, Bahia x Ceará, Cruzeiro x Corinthians as 21h45, em BH, Sport Recife x Vitória, Palmeiras x Fluminense, as 21h45, na Allianz Arena. Na quinta feira jogam Chapecoense x Botafogo, Flamengo x Santos, no Rio, as 17 horas, São Paulo x Grêmio, as 19 horas, no Morumbi e Internacional x América MG.
O Cruzeiro é favorito diante do Corinthians. O Palmeiras deve ganhar do Fluminense. Santos e Flamengo e São Paulo x Grêmio me parecem jogos bem equilibrados.