Palmeiras espera 'resposta' de Lázaro para definir possível permanência do atacante

A extensão do vínculo do jovem emprestado pelo Almería, da Espanha, dependerá de uma 'resposta' do atleta em campo nas próximas rodadas

A possível permanência em definitivo do atacante Lázaro no Palmeiras ainda não foi decidida pela diretoria alviverde

Palmeiras
Lázaro celebra gol pelo Palmeiras. (Foto: Reprodução/Instagram)

São Paulo, SP, 17 (AFI) – A possível permanência em definitivo do atacante Lázaro no Palmeiras ainda não foi decidida pela diretoria alviverde. A extensão do vínculo do jovem emprestado pelo Almería, da Espanha, dependerá de uma ‘resposta’ do atleta em campo nas próximas rodadas.

Depois de pagar 1 milhão de euros para contratar o jogador até o final deste ano, o Verdão demonstra interesse em ter Lázaro pelo menos até o Mundial de Clubes, mas estuda a possibilidade de optar pelo ‘meio termo’ antes de desembolsar quase R$ 65 milhões para exercer a opção de compra.

Neste momento, o Palmeiras vê com bons olhos a alternativa de renovar com o atacante de 22 anos por mais seis meses, antes de realizar um investimento tão significativo. Para estender o empréstimo até julho de 2025, o Alviverde terá que desembolsar cerca de R$ 3 milhões, sendo esta uma cláusula prevista no contrato.

Porém, antes do Verdão abrir a carteira para garantir a permanência de Lázaro, o clube espera uma melhora do atleta nas rodadas finais do Brasileirão. Depois de deixar uma boa impressão e assumir a titularidade com Abel Ferreira em alguns momentos, perdeu espaço depois de sofrer uma lesão em julho, e após a chegada de Felipe Anderson.

Com 34 jogos e três gols pelo Palmeiras na temporada, Lázaro atuou por apenas 17 minutos nas últimas cinco partidas da equipe.

image 245
Lázaro pelo Palmeiras. (Foto: Reprodução/Instagram)

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


AGENDA DO PALMEIRAS

Na vice-liderança do Brasileirão com 57 pontos, o Verdão entra em campo no próximo domingo contra o Juventude às 20h, no estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul/RS.