Palmeiras ensaia bolas paradas e Deyverson sonha em atuar no 'clássico diferente'

Palmeiras encerra preparação com 'sangue nos olhos'

Atacante deve receber chance se Abel usar time misto

Palmeiras Deyverson Classico Derbi Corinthians Campeonato Brasileiro Serie A e1632515126918
Foto: Twitter oficial do Palmeiras

São Paulo, SP, 25 – O Palmeiras fechou a preparação para o clássico contra o Corinthians ensaiando à exaustão jogadas de bolas paradas, defensivas e também ofensivas. O técnico Abel Ferreira não deu pistas sobre a escalação, mas simulou muitas situações de jogo para manter a invencibilidade contra o rival. O atacante Deyverson espera ser escolhido entre os 11 titulares e esbanjou confiança em disputar um clássico “com sabor diferente.”

CADA JOGO É UMA BATALHA’

O atacante pode substituir o titular Luiz Adriano, caso o técnico português opte por uma escalação mista ou alternativa de olho na volta da semifinal da Copa Libertadores, contra o Atlético-MG, na terça-feira. No primeiro turno, em empate por 1 a 1, o português também deu descanso a algumas peças importantes, mas Deyverson só entrou no segundo tempo.

Assim como o volante Felipe Melo, que definiu o clássico como uma “guerra” e pediu companheiros bastante ligados, Deyverson também acredita em enorme e acirrada disputa na Neo Química Arena. E garante que “o Palmeiras está pronto.”

“A preparação foi boa e exigente. Sabemos do tamanho do Palmeiras e cada jogo é uma batalha. O clássico contra o Corinthians tem um sabor diferente. Espero que possamos entrar focados naquilo que temos de fazer. Somos um grupo vitorioso, unido, focado, humilde e com os pés no chão.”

TREINO DE ABEL

Abel Ferreira ensaiou todo tipo de jogada para não ser surpreendido e perder a invencibilidade contra o rival. São sete jogos sem tropeços no clássico. Pensando no Corinthians como se fosse o Atlético-MG, até pênaltis foram ensaiados nesta sexta-feira na Academia de Futebol.

O foto principal, porém, foram os cruzamentos para a área. Abel usou meio campo apenas e primeiro testou o comportamento de seus defensores quando o Corinthians atacar. Depois inverteu as peças e colocou os atacantes para finalizar contra uma defesa corintiana simulada. A ideia é repetir o paredão defensivo que deu certo contra o Atlético-MG, mas com sucesso na frente.

CONFIRA OS TREINAMENTOS

Confira também: