Palmeiras é freguês do São Paulo na Libertadores; Rivais se enfrentarão pela quinta vez

Todas as vezes que o São Paulo enfrentou o Palmeiras, chegou à final da Libertadores

Palmeiras e São Paulo já se enfrentaram em quatro edições de Libertadores, sendo três em mata-mata

palmeiras
Palmeiras tem tabu pela frente. (Foto: Reprodução)

São Paulo, SP, 21 (AFI) – O Palmeiras pode ser o atual campeão da Libertadores, mas se quiser seguir na rota do bi terá que acabar com a freguesia diante do rival São Paulo, adversário das quartas de final. O Verdão eliminou a Universidad Católica, enquanto o Tricolor passou pelo Racing.

Palmeiras e São Paulo já se enfrentaram em quatro edições de Libertadores, sendo três em mata-mata. O Tricolor sempre levou a melhor e em todas as vezes chegou à final. Apenas em 1974, o clássico ocorreu na primeira fase com vitórias do São Paulo por 2 a 0 e 2 a 1. Naquele ano, o time do Morumbi foi vice-campeão.

Em 1994, 2005 e 2006, os encontros foram pelas oitavas de final. Há 27 anos, o São Paulo segurou o 0 a 0 na ida e venceu por 2 a 1 na volta. Em 1994, o Tricolor também foi vice-campeão. Já em 2005, o Palmeiras esteve no caminho do terceiro título tricolor.

FREGUÊS!
Há 16 anos, o São Paulo levou a melhor na ida (1 a 0) e na volta (2 a 0). Em 2006, novo encontro nas oitavas de final e vaga nos pênaltis após empates por 1 a 1 nos dois jogos. O Tricolor seria vice-campeão naquela oportunidade.

FALA, RODRIGO CAETANO!

Agora, os rivais se preparam para duelos nas semanas de 11 e 18 de agosto. Por ter melhor campanha, o Palmeiras decidirá em casa. O rivais contam com técnicos estrangeiros. O Verdão tem o português Abel Ferreira e o São Paulo o argentino Hernán Crespo.

Confira também: